.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 22/07/2008 - TER - 22:45 - Eurico fala sobre Coutinho, Pablo e jogadores da base que teriam saído

Em entrevista ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi, o ex-presidente Eurico Miranda deu sua versão sobre os últimos acontecimentos envolvendo o futebol do Vasco da Gama:

PHILIPPE COUTINHO

"É verdade. Eu não queria me manifestar a respeito desses assuntos, mas infelizmente, da maneira como as coisas estão sendo colocadas, tenho que trazer a público exatamente como tudo aconteceu, com toda a transparência. O assunto do Philippe Coutinho... Tive um aliciamento por parte do Real Madrid. Criei todas as dificuldades. Era um jogador amador. O jogador teve proposta que foi feita direta ao pai e ao procurador dele. Impedimos esse tipo de negociação, porque isso é tudo fruto, infelizmente, dessa Lei Pelé, que existe. Posteriormente, fui procurado com uma proposta concreta do Internazionale de Milão, que rejeitei. Eu também não queria. Mas o jogador, que teria que fazer o seu primeiro contrato com o Vasco. A proposta foi de tal ordem para o jogador, assegurando um contrato de cinco anos, mantendo o jogador durante dois anos no Vasco, pagando os salários do jogador. Ele ficando no Vasco durante dois anos e, aos 18, se transferindo. Com a presença do pai, do empresário, da família do jogador, que realmente era uma proposta irrecusável. Tive posteriormente um contato do Real Madrid, que disse que eles não chegariam nem perto dessa proposta, que a proposta que eles tinham era bem diferente dessa, muito abaixo dessa. Entendi que era, como entendo até agora, uma negociação que era interessante para o Vasco. Fiz a negociação. Tive o cuidado de no dia seguinte da posse do novo presidente, quando tive um contato com o vice-presidente do Vasco, o [José Hamilton] Mandarino, e o presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos Osório, de passar que tinha acontecido essa negociação. Dizer que desconhecia a negociação? Isso deve ter sido levado a ele. Agora, era uma negociação que foi feita em sigilo e para ser mantida em sigilo. Infelizmente, ela foi tornada pública. Paciência. Mas a negociação foi feita por mim. Acho que é uma negociação altamente interessante para o Vasco. O Vasco vai ter um valor, ressarcimento, não pela negociação do jogador, mas pelo direito de fazer o primeiro contrato com o jogador. Ele fez as imposições. Ele não, o menino não. O pai do jogador, junto com o seu procurador. Era algo irreversível e fiz essa negociação. Fui eu que fiz a negociação e comuniquei. Eles mantiveram até agora porque eu também disse que era interessante para eles que não divulgassem essa negociação. Mas infelizmente, como eles estão fazendo trapalhada em cima de trapalhada, essa é a grande verdade, o vice-presidente [de futebol, Manuel Fontes] veio dar uma notícia de que ele iria ser negociado para o Real Madrid, não conhecendo. Acabou vindo à tona um assunto que estava mantido em sigilo e que, só quando efetivamente se concretizasse, viria a público. Mas tornou-se público", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

PABLO

"Eles desconhecem inteiramente a legislação esportiva. Desconhecem inteiramente. O Pablo é um jogador que está emprestado pelo Olaria até o final do ano. Antes de terminar o empréstimo, fui procurado pelos empresários do Pablo, que queriam negociar o jogador. Eu digo 'Não posso negociar. Não negocio e quero renovar o contrato do Pablo. Vou conversar com o Olaria para renovar o contrato do Pablo'. O jogador, orientado pelos seus empresários, se recusou a assinar a renovação do seu contrato - rescindir o contrato com o Olaria e fazer um contrato com o Vasco. Isso foi o que aconteceu antes. Agora vejo que ele estaria sendo vendido para o Zaragoza. Não pode ser vendido. O jogador está emprestado ao Vasco. Um jogador emprestado não pode ser negociado sem a concordância do outro clube. Eles já ouviram o Olaria? O jogador tem contrato com o Olaria. Que procurem o Olaria. O Vasco, durante esse período em que tem o empréstimo, se recusar a fazer a negociação. Se eles estão fazendo a negociação, não botem culpa em ninguém, botem culpa neles mesmos. Eles não têm o direito de fazer a negociação", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

11 ATLETAS DA BASE QUE TERIAM SAÍDO

"Isso é uma mentira deslavada. Não quiseram se inteirar e vêm com acusações sérias. Eu nunca permiti negociação de jogadores da base. Eles desconhecem a legislação, desconhecem como funciona o futebol. O jogador amador pode ir para onde quiser quando tem menos de 16 anos. Vi na internet que o Branco teria dito... O Branco é que é useiro e vezeiro de aliciar como no caso Leandro Amaral. Desafio: Não tem nenhum jogador do Vasco que não tenha direitos federativos do Vasco. Tem jogadores emprestados de outros clubes. Eu não posso admitir essa acusação leviana, isso de 'não entrou nada nos cofres do Vasco'. Jogador de base não se negocia. Não conhecem a legislação. O jogador sai e você não ganha coisa nenhuma. Como ia acontecer com o Philippe Coutinho e eu impedi, e consegui 10 milhões [de reais] para o Vasco. Ele ia tranqüilamente embora. Não partam para esse tipo de acusação leviana. Leviana. Qualquer coisa que tenha acontecido na minha administração eu sou o responsável absoluto. Não venham me responsabilizar pela sua incapacidade, a sua capacidade de gerir, de administrar. Se mandaram funcionários categorizados embora e agora estão de mãos atadas porque não sabem como funciona o futebol. O caixa não está zero. Eu deixei esse dinheiro lá para pagar os funcionários. Se eu tivesse lá, todos os funcionários e jogadores já teriam recebido. Não venham com justificativas de que não tinha recursos. Eu também não tinha recursos. Pior. Disseram que vinham com vários patrocinadores, com vários investidores, com vários que vinham botando dinheiro. Então qual o problema de o caixa estar zerado? Honrem os compromissos. Não venham com justificativas para a incapacidade. Chega. Estou tentando manter a coisa no mais alto nível, sem expor o Vasco."

Fonte: NETVASCO, VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique