.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 16/07/2008 - QUA - 02:29 - Neca fala sobre investimentos, reforços e elogia estrutura do Vasco

O vice-presidente de futebol do Vasco, Manuel Fontes, o Neca, comenta os seus projetos para melhorar o elenco e cita possíveis investimentos a serem captados pela administração de Roberto Dinamite.

"Estamos assumindo agora. Assumir a direção do futebol de um clube da grandeza do Vasco da Gama é uma responsabilidade imensa. O futebol depende puramente, basicamente das condições financeiras do clube. Evidentemente que assumimos - a diretoria que foi empossada - o Vasco. Não é nenhum segredo e nenhuma revelação que ninguém saiba, que o Vasco, no momento, em termos financeiros, está passando uma dificuldade muito grande. No futebol ou em qualquer setor que você queira realizar alguma coisa, depende de recursos. Esses recursos estão sendo buscados por pessoas de grande gabarito e capacidade, tanto na área administrativa como financeira. Estamos trabalhando 24h por dia, fazendo um trabalho de levantamento, em que posição se encontram as coisas do clube. Após esse levantamento a gente vai partir. Já estamos visualizando uma série de fontes que possam gerar recursos. Uma vez com recursos garantidos, a gente vai poder assumir compromissos dentro da nossa formação", disse no programa "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes.

CONVITE DE DINAMITE E MOTIVAÇÃO PARA ACEITAR

"O Roberto... Fiz parte da administração do Vasco da Gama durante 23 anos, desde o início do primeiro mandato [1980] do falecido, grande presidente Alberto Pires Ribeiro. Sou uma pessoa que militei no futebol durante muitos anos, sempre acompanhando tudo que se passava no Vasco da Gama. Ocupei vários cargos e tal. Quando o Roberto, nas eleições, por um consenso geral da diretoria eleita, me convidaram. Tendo o Roberto na presidência, do qual sou admirador, e também tendo o professor Antônio Lopes, que é um amigo irmão de cento e tantos anos, eu não podia deixar de aceitar".

PROJETOS

"Os nossos projetos é aquilo que falei. A gente não pode ficar sonhando. A gente tem que tomar posição e pé da situação para partir para a ação. Não se pode partir para a ação sem ter certeza da situação. É o que estamos fazendo no momento. Tem várias pessoas na diretoria que foi empossada, trabalhando dia e noite, rapazes valorosos que faziam parte da Oposição, que acabou ganhando as eleições. Estão se dedicando de corpo e alma para levantar o estado real da situação do Vasco da Gama, para que a gente possa partir. Temos certeza e o compromisso de fazer e realizar, o mais rápido que puder, alguma coisa de positivo e concreto para os vascaínos. No Vasco da Gama ou qualquer clube, o futebol é o carro-chefe. A nossa prioridade é o futebol".

VASCO NOS ÚLTIMOS OITO ANOS, DESDE QUE SE AUSENTOU

"Isso é meu. Tenho que ser sincero e honesto. A nível de estrutura, infra-estrutura do Vasco da Gama, das instalações, a gente que realmente reconhecer que foi feito um trabalho magnífico. O Vasco da Gama hoje tem instalações que são respeitáveis e comparadas aos vários clubes, talvez até internacionais".

"Agora, em outro aspecto não posso dizer muita coisa, porque não participei de nada. Só posso dizer que a gente queria resolver o problema do plantel e time, atendendo ao professor Lopes, o mais rápido que puder. Temos que ter paciência e pedir aos vascaínos paciência, para aguardarem o momento certo. A gente vai fazer. Tenho certeza e acredito que vai ser mais rápido do que se esperava".

PARCEIROS AJUDAREM NA CONTRATAÇÃO DE REFORÇOS

"O grande objetivo é chegar na Libertadores. É nessa linha que as coisas estão sendo conduzidas com os patrocinadores que atualmente existem no Vasco. Foram contratos feitos pela administração anterior. A gente tem que respeitar, mas têm que ser revistos".

NÃO CONTRATAR POR CONTRATAR

"Concordo plenamente. O nosso objetivo é esse e a gente vai alcançar. A gente só pede que os vascaínos tenham um pouco de paciência e entendam a situação que a nova diretoria assumiu o clube, com problemas que todos conhecem. A gente vai conseguir, com certeza. Só pedimos paciência e tolerância aos vascaínos. Que esperem, porque as coisas vão acontecer mais rápido do que eles pensam".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique