.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 07/07/2008 - SEG - 02:19 - Fair-play dá ao Vasco melhor colocação na tabela

Uma curiosidade vai chamar a atenção dos torcedores que olharem a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Vasco e Internacional estão rigorosamente iguais nos três primeiros critérios de desempate - número de vitórias, saldo de gols e gols pró. O time da Colina só supera o rival por causa de seu fair play nas nove primeiras rodadas da competição, já que o desempate foi resolvido no quarto item do regulamento, que é o menor número de cartões vermelhos recebidos, e está em 11º, enquanto o Colorado é 12º.

Em nove rodadas, o Internacional foi advertido pela arbitragem com nove cartões vermelhos. O Vasco teve apenas um jogador expulso nesse início de Campeonato Brasileiro. Caso o empate persistisse, o quinto critério do regulamento é o menor número de cartões amarelos recebidos. O último item é o sorteio.

Caso o Brasileirão se encerrasse neste domingo, o Vasco teria conquistado a última vaga para a Copa Sul-Americana de 2009 por ter sido um time menos faltoso do que o rival Internacional.

Fonte: GloboEsporte.com


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique