.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 30/06/2008 - SEG - 16:11 - Vice de relações-públicas do Vasco faz balanço da atual administração

Em mensagem enviada ao jornalista Sidney Rezende (da Rádio CBN e do canal Globonews) e publicada nos sites Casaca e SRZD, o vice-presidente de relações públicas do Vasco e apresentador do programa "Casaca no Rádio", Marco Antônio Monteiro, fez um balanço da administração que se encerra neste dia 30 de junho.

Confira:

Olá, Sidney Rezende,

Tudo bem? Espero que sim. Estava no carro quando ouvi uma pergunta sua no CBN Rio sobre a dívida do Romário e ninguém soube responder e ainda houve aquela tradicional afirmação de falta de transparência. Pela nossa amizade de mais de vinte anos, acho importante alguns esclarecimentos, os últimos como Vice-Presidente de Relações Públicas, já que todos os vice-presidentes entregarão os cargos hoje:

1 - A dívida com Romário existe e vem principalmente dos recursos injetados por ele no clube entre 2001 e 2002 quando o Vasco ficou 18 meses sem receber cota de televisão. A dívida foi consolidada, está incorporada ao balanço do clube já há alguns anos e pagamos uma quantia mensal diretamente através do Clube dos Treze.

2 - A dívida com a TV Globo também está renegociada. Ela vem da época da parceira com o Bank of America, que autorizava o Vasco a pegar adiantamentos. Quando a parceria foi rompida, o banco não assumiu o compromisso e o Vasco, posteriormente, compôs o montante.

3 - As dívidas fiscais, muito menores que a dos demais grandes clubes do Rio e de outros do Brasil, foi encaminhada pela Timemania.

4 - Para proteger o clube de penhoras on-line em processos muitas vezes de primeira instância, o Vasco - e quase todos os clubes - faz operações bancárias dando essas receitas como garantias. Nada diferente, aliás, do que também se faz no exterior.

5 - Estamos filmando e fotografando o patrimônio do Vasco a ser entregue a nova administração. Nesses anos de dificuldades tratamos com todo o cuidado as nossas sedes, principalmente São Januário e Lagoa. Ali, os investimentos foram constantes.

6 - Se não estamos entregando a equipe que gostaríamos, vamos deixar um trabalho de base que começa a dar muitos frutos e atletas que são do Vasco e não de empresários (Morais, Alan Kardec, Alex Teixeira, Pablo, Felipe Coutinho, Rodrigo Antônio e muitos outros vindos das divisões de base). Repito: atletas do Vasco e que, sem dúvida, se bem administrados, renderão bem no futuro aos cofres do clube.

7 - Funciona em São Januário uma escola de Primeiro e Segundo Grau do Vasco, reconhecida pela Secretaria Estadual de Educação. Concentração e casa para dezenas de jovens. Cerca de 3 mil crianças por dia fazem esporte no Vasco diariamente, maioria com bolsa ou de graça, já que estamos numa área pobre.

8 - Os salários de maio dos jogadores e funcionários já foram pagos. Portanto, estão em dia.

9 - O remo, berço do clube, está 49 pontos pontos à frente do Flamengo na metade do campeonato deste ano.

10 - Parabéns a quem venceu, boa sorte e nós que dedicamos os últimos anos ao Vasco vamos tocar nossas vidas profissionais, que não foram abandonadas.

Um abraço,
Marco.


Fonte: Site SRZD


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique