.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 28/06/2008 - SÁB - 03:05 - Dinamite fala sobre possível saída de Antônio Lopes

Roberto Dinamite está sendo eleito o novo presidente do Vasco, derrotando o primeiro vice-presidente Amadeu Pinto da Rocha, candidato no lugar do presidente Eurico Miranda, na madrugada deste sábado (28/06), na Sede Náutica da Lagoa, ratificando a vitória da Chapa de Oposição "Por Amor ao Vasco" sobre a Azul, da Situação, nas eleições remarcadas para o Conselho Deliberativo de 2006, no último sábado (21/06), na Sede do Calabouço.

"Ainda está contando, terminando a votação, mas acho que se confirmou o desejo do torcedor do Vasco, do associado. Acho que é uma vitória dupla. Estamos muito felizes, sinceramente. Não só a nossa chapa, mas acho que era uma vontade do torcedor do Vasco em todo o Brasil. Temos uma responsabilidade muito grande e queremos dar a nossa contribuição ao nosso clube. Precisamos, mais do que nunca, da colaboração daqueles vascaínos que podem, querem e vão fazer pelo nosso Vasco", disse ao repórter Marcus Vinícius, da Rádio Tupi.

"Acho que isso é uma vitória de muito orgulho para mim. É uma vitória que torno a dizer... Essa vitória não é só minha. Sou uma pessoa que quero e tenho que dividir. Divido com as pessoas não só a responsabilidade também, mas as conquistas. Acho que é uma conquista hoje, da nossa chapa, que representa, posso dizer, por baixo, de 10 a 15 milhões de torcedores do Vasco. Aquelas pessoas que querem e podem dar a sua contribuição ao Club de Regatas Vasco da Gama, vão estar caminhando com a gente. É nesse sentido que quero agradecer em meu nome, da minha família, de todos os meus amigos da chapa, parabenizar o gesto do Seu Amadeu, que veio aqui, deu os parabéns e tal. Eu o agradeci e dei os parabéns a ele também, porque acho que é isso que temos que fazer pelo Vasco. Acho que é a nossa única diferença assim. Temos que ter a opinião, mas, acima de tudo, nos respeitar".

Segundo o repórter, o técnico Antônio Lopes entregará o cargo após a partida contra o Ipatinga, neste sábado, às 18h20min, em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Dinamite ainda não tem um nome para substituir o treinador, caso o seu pedido de demissão seja confirmado.

"Não, mas estamos começando a pensar nesse lado, porque temos que saber separar as coisas. Acho que o Lopes foi um grande treinador no meu período e é um grande treinador. A gente conhece o trabalho dele, mas é uma posição que não sei. Você é que está me falando isso agora, em primeira mão. Acho que temos que olhar o Vasco em um todo. Aqueles pessoas que querem e podem dar uma contribuição ao Vasco, vamos estar querendo essas pessoas do nosso lado. Independente de qualidade técnica de jogador, qualidade como treinador ou profissional, acho que o nosso grupo de trabalho vai ser muito competente. A partir daí, vamos querer, em todos os setores do clube, as pessoas trabalhando com competência, mas com amor e respeito ao Vasco".

Dinamite fala sobre o seu primeiro ato quando assumir a presidência na próxima terça-feira (01/07).

"Acho que temos que ser realistas e olhar o Vasco de frente. Temos muita coisa para fazer. Primeiro, a gente tem que saber a real situação do nosso clube, para depois poder desenvolver, junto com esse grupo de trabalho, e projetar não para três meses, mas três temporadas, se Deus quiser, o período que vamos estar agora com essa eleição, para que possa recuperar aquilo que acho que é fundamental e o desejo do torcedor vascaíno, que é ver um Vasco forte dentro do campo, lutando para ser campeão e forte na sua administração, tendo, acima de tudo, uma relação muito boa com o seu torcedor, associado e, principalmente, com vocês da imprensa".

120 conselheiros da Chapa Branca, encabeçada por Dinamite, e 30 da Azul, se juntaram a 150 conselheiros natos para eleger, entre outros, o presidente.

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique