.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 24/06/2008 - TER - 10:44 - Política: Confira o passo a passo das eleições de 6ª-feira no Conselho

O processo eleitoral do Vasco, que se iniciou no último dia 6, com a marcação (cumprindo ordem judicial) pelo vice-presidente da Assembléia Geral do clube, Alberto Moutinho, da eleição para o Conselho Deliberativo do clube, realizada no último sábado, encerra-se na próxima sexta-feira, na sede Náutica da Lagoa.

O presidente interino do clube, Eurico Miranda, tenta anular na Justiça durante esta semana a votação para o Conselho Deliberativo vascaíno que aconteceu no último fim de semana por determinação judicial.

A partir das 20h, o Conselho Deliberativo vascaíno se reúne para eleger os novos ocupantes dos principais cargos da hierarquia cruzmaltina. São 300 conselheiros aptos a votar: 150 natos; 120 indicados pela chapa vencedora do pleito do fim de semana; e outros 30 representantes da derrotada.

No pleito do último sábado, 887 sócios (a situação boicotou a votação) compareceram a sede do Calabouço para escolher entre as duas chapas concorentes ao Conselho Deliberativo do Vasco - o pleito de 2006 foi anulado pela Justiça devido a fraude. Foram 827 votos para a oposição, 45 para a situação, dez nulos e cinco brancos.

Agora o Conselho se reunirá para eleger a nova diretoria do clube. O LANCENET! coloca abaixo o passo-a-passo do que acontecera na sexta-feira. O último movimento da reunião será a escolha entre Roberto Dinamite, da oposição, e Amadeu Pinto da Rocha, da situação, para a presidência do Vasco. Na história, o indicado pela chapa vencedora para o Conselho jamais foi derrotado.

A ELEIÇÃO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

1º Passo: o vice-presidente da Assembléia Geral do Vasco, Alberto Moutinho, dá posse aos 150 novos integrantes do Conselho Deliberativo.

2º Passo: Alberto Moutinho convoca a eleição para a presidência e a vice-presidência do Conselho Deliberativo.

3º Passo: tanto nesta, quando nas votações subseqüentes, os 300 conselheiros aptos a votar são chamados nominalmente e depositam seu voto secreto em uma urna.

4º Passo: Alberto Moutinho dá posse à nova presidência do Conselho Deliberativo, que passa a comadar o processo eleitoral.

5º Passo: convocação e realização da votação para a formação do Conselho Fiscal do Vasco.

6º Passo : os integrantes eleitos são empossados.

7º Passo: convocação e realização da votação a presidência da Diretoria Administrativa do clube, a qual concorrem Amadeu Pinto da Rocha, pela situação, e Roberto Dinamite, pela oposição.

8º Passo: no dia 1º de julho, o presidente eleito toma posse.

Fonte: Lancenet


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique