.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 22/06/2008 - DOM - 14:53 - Sel. do RJ, com 2 do Vasco, perde para a Sel. Olímpica por 1 a 0

A Seleção olímpica apresentou um fraco futebol, mas conseguiu vencer a seleção carioca por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O amistoso foi o último antes do anúncio da lista de convocados para a Olimpíada de Pequim.

Assim como no empate sem gols com a Argentina, na quarta-feira passada, no Mineirão, o técnico Dunga foi bastante criticado pelos torcedores. Gritos de "adeus, Dunga" foram ouvidos durante todo o segundo tempo.

O jogador mais ovacionado pela torcida local foi o volante Diguinho. Ao ser substituído, o botafoguense saiu de campo aplaudido pelos torcedores, que o pediram na Seleção Brasileira.

Assim como durante toda a partida, o primeiro tempo foi disputado em ritmo de treino por ambas as equipes. A Seleção olímpica teve mais posse de bola, mas se limitou aos passes de lados e jogadas ineficientes pela linha de fundo.

Hernanes e Ramires foram os mais regulares do Brasil. Por outro lado, Diego voltou a ter fraca atuação, assim como Robinho e Pato, que pouco se movimentaram na frente.

O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu logo aos três minutos, quando André Lima tentou bicicleta após cruzamento na área. Breno impediu que o atacante completasse a jogada.

Sem oferecer perigo, a Seleção olímpica precisou de um vacilo da zaga adversária para abrir o placar. Aos nove, Rodrigo Arroz recuou mal a bola e Pato aproveitou, driblando o goleiro e tocando para o fundo do gol.

Com baixíssimo nível técnico, o jogo só voltou a ter emoções aos 25. Marcus Vinícius invadiu a área pela direita, parou, pensou e mandou por cima do gol, despediçando grande chance de empatar a partida.

A Seleção respondeu em seguida: Breno subiu ao ataque e deu lindo passe dentro da área para Ramires, que chutou em cima do goleiro Cássio. No rebote, Robinho bateu para fora.

Nos minutos finais da primeira etapa, a seleção carioca esboçou uma pressão e por pouco não empatou. Aos 44, Paulo Sérgio puxou contra-ataque e tocou para André Lima na direita. O atacante, no entanto, cruzou mal para a área.

A Seleção olímpica voltou do intervalo com seis alterações e melhorou, demonstrando mais disposição. Aos cinco mintuos, Rafael Sobis recebeu grande passe na área e bateu para boa defesa de Cássio. No rebote, a defesa afastou.

Aos sete, Rafael Sobis quase marcou novamente. O atacante do Betis cobrou falta na intermediária e a bola passou perto do ângulo direito de Cássio, assustando o goleiro.

As chances de gol continuaram: aos oito, Ramires deu chapéu na entrada da área e Pato não deixou a bola cair, emendando de primeira para fora. Em seguida, Sobis cobrou falta na área e Alex Silva cabeceou com perigo.

A seleção carioca, no entanto, também criou. Aos 11, Egídio avançou com liberdade pela esquerda e cruzou para o meio da área; André Lima desviou por cima do gol.

Aos 24, Charles errou passe no meio-de-campo e Jones ficou com a bola. O atacante invadiu a área pela direita, mas não conseguiu o cruzamento.

O lance mais interessante da partida aconteceu aos 33: Alexandre Pato recebeu na cara de Marcelo Lomba, que entrou no segundo tempo, e tentou encobrir o goleiro, que tirou com as mãos fora da área.

Como o combinado do Rio já havia substituído o goleiro, um jogador de linha teria que ir para o gol. No entanto, o técnico Alfredo Sampaio conversou com o árbitro e o titular Cássio voltou para partida, no lugar do atacante André Lima.

Com a marcação frouxa e a falta de vontade em campo, a Seleção teve sua última chance para ampliar aos 40, em cabeçada de Pedro Oldoni que passou por cima do travessão adversário.

FICHA TÉCNICA:

SELEÇÃO OLÍMPICA 1 X 0 SELEÇÃO DO RIO

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 22/6/2008 - 11h (de Brasília)

Público: 8.112 pagantes
Renda: R$ 177.990,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Cartões amarelos: Rafael Sobis (BRA); André Luis (RIO)
Cartões vermelhos: Marcelo Lomba 33'/2ºT (RIO)

GOLS: Alexandre Pato (BRA) 9'/1ºT

SELEÇÃO OLÍMPICA: Diego Alves (Renan, intervalo); Rafinha (Nei, intervalo), Breno (Léo, intervalo), Alex Silva e Leonardo (Filipe, intervalo); Lucas (Charles 41'/1ºT), Hernanes, Ramires (Pedro Oldoni 25'/2ºT) e Diego (Fernandinho, intervalo); Alexandre Pato e Robinho (Rafael Sobis, intervalo). Técnico: Dunga.

SELEÇÃO DO RIO DE JANEIRO: Cássio (Marcelo Lomba 25'/2ºT); Marcus Vinícius (Edson, intervalo), André Luis, Rodrigo Arroz (André 24'/2ºT) e Egídio; Diguinho (Vinícius Pacheco 28'/2ºT), Roberto Lopes, Adriano Felício (Bruno 38'/2ºT) e Abedi (Jones 23'/2ºT); Paulo Sérgio (Ernane, intervalo) (Erick Flores 29'/2ºT) e André Lima (Cássio* 35'/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.

*O goleiro Cássio retornou após ter sido substituído devido à expulsão de Marcelo Lomba.


A Seleção do Rio de Janeiro, com o escudo da FERJ na camisa. Marcus Vinícius é o 3º, de pé, da esquerda para a direita. Ernane só entrou no 2º tempo


A Seleção Brasileira Olímpica


Robinho e o ex-vascaíno Roberto Lopes

Fonte: Lancenet (texto), Site da Ferj (fotos), GloboEsporte.com (foto)

Nota da NETVASCO: Marcus Vinícius e Ernane são jogadores do Vasco. Cássio, Roberto Lopes, Abedi e o treinador Alfredo Sampaio passaram recentemente pelo Vasco.



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique