.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 21/06/2008 - SÁB - 17:01 - Política: M. Moutinho: 'Eurico tem peso no Vasco. Não é peso de gordura'

Manoel Moutinho, conselheiro do Vasco e filho de Alberto Soares Moutinho, vice-presidente da Assembléia Geral do Vasco, responsável por comandar as eleições remarcadas para o Conselho Deliberativo de 2006, que estão sendo realizadas neste sábado, das 9 às 22h, na Sede do Calabouço, localizada na Rua Jardel Jercolis, s/n° - Glória, justifica o silêncio do seu pai antes e durante o pleito.

"Durante muitos anos dei entrevistas para falar de futebol, jogadores machucados, se ia jogar, tinha condições [Moutinho foi vice-presidente médico do Vasco]. Lamentavelmente, hoje não é isso. O meu pai está eqüidistante porque temos amigos em ambos os lados. Essa é a realidade. Participei da atual Situação durante 12 anos. É um momento extremamente difícil para a minha família, mas estamos cumprindo aqui um dever cívico de cidadão, e que foi decidido por sentença judicial. Como foi distribuído à imprensa, é o derradeiro ato do meu pai, em termos de Vasco da Gama. Ele sempre cumpriu os seus deveres como vascaíno, sempre atendeu aos chamados quando solicitado, e possui as melhores relações. Se você perguntasse hoje ao meu pai 'Na verdade, com quem você se relaciona mais, entre as duas chapas?', a verdade teria que ser 'Com a chapa da Situação', porque a relação que o meu pai tinha com o Eurico era muito mais próxima do que com o Roberto [Dinamite]. Mas em função, a gente muda. Tem casal que vota o marido no PT e a esposa no PSDB. Isso não impede nada disso. Estamos aqui cumprindo uma missão e estou junto ao meu pai. Existem duas facções. Estou no meio com o meu pai, lutando para botar o nosso Vasco em paz, se Deus quiser, e em progresso", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

Moutinho comenta a possibilidade do presidente Eurico Miranda, em caso de derrota da Chapa Azul, da Situação, lançar a candidatura do presidente de honra Antônio Soares Calçada na votação do Conselho, na próxima sexta-feira (27/06), quando 120 conselheiros da chapa vencedora e 30 da perdedora se juntarão a 150 conselheiros natos.

"Não menospreze. Conheço o Eurico, convivi com ele. O Eurico é muito inteligente e capaz. Levar dele é muito difícil. A maioria vai ser respeitada. O que caiu o voto lá, seja o Eurico, Calçada ou Roberto, lamentavelmente para uns, e agradavelmente para outros, vai ter um vencedor e um derrotado. Que o vascaíno compareça para fazer a sua escolha livremente, em paz, com tranqüilidade e respeito. É isso que o Vasco precisa. O Vasco sempre deu exemplos de democracia e integração. Fomos um dos clubes pioneiros em várias situações e vamos continuar sendo. Isso é uma demonstração bonita que estamos dando. Tenho certeza que sexta-feira a maioria do Vasco vai exercer o seu direito. Não tenha dúvida que o Eurico tem peso no Vasco. Não é peso de gordura. Tem peso no Vasco e poder político. É inteligente e capaz. Agora, creio que com essa eleição do Roberto, fica difícil para ele. Mas tudo pode acontecer. Acho que ele tem mais experiência ainda do que eu nessa política. Estou afastado de política de Vasco. Mas acho que fica difícil. Nunca quem ganha essa eleição da Assembléia Geral perde no Conselho. Nunca houve isso".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique