.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 17/06/2008 - TER - 21:29 - Política: José Cabral entrou com recurso contra eleições, diz Pres. do MUV

O presidente do MUV (Movimento Unido Vascaíno), José Henrique Coelho, comenta a rejeição, pelos desembargadores da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no dia 15 de abril, dos embargos de declaração apresentados pela atual diretoria do Vasco, questionando algum tipo de omissão ou dúvida no acórdão relativo à anulação das eleições para o Conselho Deliberativo de 2006, e a conseqüente marcação de um novo pleito, a ser comandado por Alberto Soares Moutinho, vice-presidente da Assembléia Geral do Vasco, no prazo de trinta dias ao dia seguinte da publicação, ocorrida no dia 2 de junho, do acórdão no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

No dia 6, Moutinho marcou as eleições para 21 de junho, um sábado, das 9 às 22h, na Sede do Calabouço, localizada na Rua Jardel Jercolis, s/n° - Glória. Um edital de convocação para o pleito foi publicado respectivamente nas edições de 8, 9 e 10 de junho no O Globo, Lance e Jornal do Brasil - determinação do artigo 22 da Lei Pelé. O presidente Eurico Miranda negou a realização das eleições e informou que a atual administração interpelou judicialmente Moutinho para cobrar explicações.

Nesta segunda-feira (16/06), foi divulgada pelo MUV / Chapa de Oposição "Por Amor ao Vasco", uma nota reafirmando que o pleito será realizado no dia 21 e que não há mais qualquer possibilidade da Situação obter um efeito suspensivo contra o mesmo, mas Eurico voltou a negar a realização das eleições e convocou uma reunião do Conselho de Beneméritos, que foi realizada nesta terça-feira.

Coelho informa que, após pedidos de embargos de declaração da atual administração terem sido negados, José Pinto Cabral, presidente da Assembléia Geral no pleito de 2006, entrou com um recurso especial no Rio de Janeiro.

"Um fato novo, e já acho isso até curioso, é que o Sr. José Pinto Cabral entrou com um recurso especial na noite de hoje. Logo após saber que os embargos não tinham sido conhecidos, ele já entrou com um recurso especial e possivelmente vai tentar uma cautelar em Brasília. Só recomendo que eles sejam econômicos, porque pelo que a gente viu nas contas do Vasco, passagem de avião para Brasília, qualquer lugar, Las Vegas, Nova Iorque, quem paga é o Vasco. É muito chato a gente ver esse tipo de desperdício de dinheiro do clube em prol do nada, só da confusão", disse no programa "Só dá Vasco", da Rádio Bandeirantes.

"Teremos mais uma vez o presidente dizendo que tem o recurso aqui, ali, do seu presidente. Ele já gastou tudo. Primeiro foi o dinheiro do clube. O outro recurso que ele está gastando são os recursos jurídicos, que são cobrados posteriormente pelos advogados do Vasco ou dele. Essa medida é inepta, porque ele não pode entrar com uma cautelar em Brasília, quando o processo sequer foi apreciado no Rio de Janeiro. Foi o caso de ontem. O sócio laranja - tem sócio fantasma e esse é laranja, o que faz a ação por outros - entrou com um recurso especial e vai a Brasília pedir a cautelar. A ministra fala no voto dela 'Como posso dar uma cautelar aqui, de uma coisa que não sei nem se vai existir? Então não dou'. No mesmo dia, o recurso do Rio foi desprovido e não foi aceito. Esse tipo de medida que o José Pinto Cabral tentou, só mesmo na maricotinha, porque em um país decente, uma Justiça decente, não existe isso. Ele tem que voltar para o microfone. As reclamações dele não têm nada a ver".

José Cabral, que era locutor esportivo, apelidou a bola de maricota e era conhecido como "O homem da maricota".

Até o presente momento, que se tenha conhecimento, Alberto Moutinho não deu qualquer declaração à imprensa, o que poderia encerrar esse disse-me-disse. O seu filho, Manoel Moutinho, que é benemérito do Vasco, concedeu uma entrevista no dia 3 de junho, afirmando, entre outros, "O meu pai aguarda ser comunicado pelo Vasco da Gama".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique