.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 17/06/2008 - TER - 18:44 - Política: Em nota oficial, Conselho de Beneméritos repudia novas eleições

O Conselho de Beneméritos do Vasco se reuniu hoje, em São Januário, e repudiou a suposta convocação de eleições para o Conselho Deliberativo do clube no próximo dia 21. Estiveram presentes 117 Grandes Beneméritos e Beneméritos, entre eles o Presidente de Honra, Antônio Soares Calçada, acompanhando a exposição do Presidente da Diretoria Administrativa, Eurico Miranda.

O Conselho aprovou a seguinte nota oficial:

CONSELHO DE BENEMÉRITOS
NOTA OFICIAL

O Conselho de Beneméritos, poder vitalício do VASCO DA GAMA, com expressas atribuições estatutárias de defender o patrimônio do Clube, notadamente seu patrimônio moral, através de seu Presidente, autorizado pela unanimidade dos presentes à reunião convocada para esta data, à qual compareceram 117 (cento e dezessete) membros, tendo em vista os recentes acontecimentos relacionados com a irregular convocação de uma suposta eleição para escolha de membros do Conselho Deliberativo, dirigindo-se ao Poder Público, aos ilustres membros do Poder Judiciário, à torcida e ao quadro social do VASCO DA GAMA e ao público em geral, vem prestar os esclarecimentos que, neste momento, se fazem necessários.

Em primeiro lugar, é fundamental deixar claro que a irregular convocação foi publicada à revelia do VASCO, sem a participação do Clube.

Tal circunstância se deve ao fato do Clube ou seu Presidente, como partes no processo que determinou a realização de novas eleições, não terem sido intimados até a presente data, como determina a lei em vigor, providência que só poderá ser adotada pelo Juízo da 15ª Vara Cível, quando da execução da sentença.

O signatário da presente, no exercício de suas atribuições, interpelou o Sr. Alberto Soares Moutinho, como responsável pela falada convocação, para que prestasse esclarecimentos sobre a irregularidade dessa convocação, não tendo recebido do interpelado qualquer resposta.

Apesar da irregularidade dessa convocação, continuam os membros do movimento de oposição, com o claro intuito de expor o VASCO DA GAMA ao ridículo e à execração pública, a lançar, através da mídia que os apóia, falsas informações sobre a suposta realização de eleições no próximo dia 21.

Com essas afirmações, outro não pode ser o objetivo da oposição a não ser criar, contra o Clube e seus poderes, um clima desfavorável perante a opinião pública, induzindo-a a erros de julgamento, como anteriormente o fizeram em relação aos eminentes integrantes do Poder Judiciário, também induzidos a erro, cabendo aqui destacar que, até a presente data, o mérito da questão não foi julgado, não tendo sido comprovada, em qualquer instância de julgamento, a existência das alegadas fraudes.

Assim, quer o Conselho de Beneméritos deixar claro, em primeiro lugar, que permanece vigilante e atento em defesa dos interesses maiores do nosso Clube, repudiando veementemente essas infâmias e mentiras lançadas irresponsavelmente pelo movimento de oposição.

Finalmente, à vista dos fatos antes relatados, particularmente da falta de intimação do VASCO DA GAMA ou de seu Presidente, afirmar que, em nenhuma hipótese, as eleições irregular e indevidamente convocadas para o próximo dia 21 serão realizadas.

CARLOS ALBERTO MARTINS CAVALHEIRO
Presidente do Conselho de Beneméritos


Fonte: Site oficial do Vasco


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique