.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 16/06/2008 - SEG - 22:05 - Política: Paulo Reis garante que não haverá eleição no dia 21/06

O vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis, comenta a rejeição, pelos desembargadores da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no dia 15 de abril, dos embargos de declaração apresentados pela atual diretoria do Vasco, questionando algum tipo de omissão ou dúvida no acórdão relativo à anulação das eleições para o Conselho Deliberativo de 2006, e a conseqüente marcação de um novo pleito, a ser comandado por Alberto Soares Moutinho, vice-presidente da Assembléia Geral do Vasco, no prazo de trinta dias ao dia seguinte da publicação, ocorrida no dia 2 de junho, do acórdão no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

No dia 6, Moutinho marcou as eleições para 21 de junho, um sábado, das 9 às 22h, na Sede do Calabouço, localizada na Rua Jardel Jercolis, s/n° - Glória. Um edital de convocação para o pleito foi publicado respectivamente nas edições de 8, 9 e 10 de junho no O Globo, Lance e Jornal do Brasil - determinação do artigo 22 da Lei Pelé. O presidente Eurico Miranda negou a realização das eleições e informou que a atual administração interpelou judicialmente Moutinho para cobrar explicações.

Nesta segunda-feira, foi divulgada pelo MUV (Movimento Unido Vascaína) uma nota reafirmando que o pleito será realizado no dia 21 e que não há mais qualquer possibilidade da atual administração obter um efeito suspensivo contra o mesmo, mas Paulo Reis volta a negar a realização das eleições.

"Não existe a menor condição. Não haverá a eleição. O Vasco não foi citado de decisão alguma, até porque o processo está em andamento ainda. O Vasco, através dos seus advogados, interpôs uma medida de embargos declaratórios. Esses embargos não foram julgados ainda. É necessário que, após esse julgamento, o processo vá para a Vara de origem, que cite as partes. Aí sim é que começa a execução de uma sentença. E determine, o que for entender correto do juiz que executa a ação, citar o Vasco, o presidente do Vasco, a instituição do Vasco, para que cumpra a decisão. Isso não ocorreu em momento algum. Existe sim um terror que está sendo praticado por pessoas inescrupulosas, usando até pessoas de idade [Moutinho tem 90 anos], ameaçando pessoas de idade. Tive informações de que estão inclusive oferecendo condução, o que é ilegal. Isso todo mundo sabe. É um absurdo o que estão fazendo, oferecendo condução e dizendo que vai haver eleição. Posso garantir, com muita tranqüilidade, que não haverá eleição no sábado. Qualquer eleição que eles venham a realizar será fora do Vasco, na calçada, com total nulidade. Não existe a menor condição das pessoas acreditarem nessas informações, em outdoors, telefonemas em nome do Vasco. Não existe nada disso de real", disse ao "Casaca no Rádio", programa oficial do Vasco, veiculado na Rádio Bandeirantes.

"Nenhum poder do Vasco participa, e poderes legítimos. Inclusive, amanhã teremos uma reunião do Conselho de Beneméritos para verificar que posição deve tomar o Conselho de Beneméritos do Vasco com relação a isso".

"Dentro do Estatuto do Vasco. Nada fora do Estatuto do Vasco. O Vasco tem os seus poderes e regulamentos. Isso tem que ser obedecido. É essa a posição que temos tomado. Tem que ser obedecido. Estão tentando criando um Estatuto próprio da Oposição, para nesse Estatuto realizar a sua eleição e tentar, na mão grande, tomar o Vasco. Não será assim. O Vasco é um clube organizado e tem que ser respeitado até por esses vascaínos inescrupulosos. A instituição Vasco da Gama tem que ser respeitada. Eles têm que aguardar o momento certo. Se houver uma decisão da Justiça, efetiva, determinando que o clube Vasco da Gama, a instituição, o seu presidente cumpra a decisão, essa decisão será cumprida, mas não da forma como estão tentando".

"O recado é que o torcedor do Vasco incentive, aí sim, o time do Vasco no próximo domingo, que é uma partida importante. O mais importante agora é torcer pelo nosso time. Que todo mundo compareça em São Januário, dando força à nossa equipe, que vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro", disse, sobre a partida contra o Palmeiras, às 16h, pela sétima rodada.

Até o presente momento, que se tenha conhecimento, Alberto Moutinho não deu qualquer declaração à imprensa, o que poderia encerrar esse disse-me-disse. O seu filho, Manoel Moutinho, que é benemérito do Vasco, concedeu uma entrevista no dia 3 de junho, afirmando, entre outros, "O meu pai aguarda ser comunicado pelo Vasco da Gama".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique