.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 16/06/2008 - SEG - 18:47 - Política: Eurico volta a negar novas eleições do Vasco

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, comenta a rejeição, pelos desembargadores da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no dia 15 de abril, dos embargos de declaração apresentados pela atual diretoria do Vasco, questionando algum tipo de omissão ou dúvida no acórdão relativo à anulação das eleições para o Conselho Deliberativo de 2006, e a conseqüente marcação de um novo pleito, a ser comandado por Alberto Soares Moutinho, vice-presidente da Assembléia Geral do Vasco, no prazo de trinta dias ao dia seguinte da publicação, ocorrida no dia 2 de junho, do acórdão no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

No dia 6, Moutinho marcou as eleições para 21 de junho, um sábado, das 9 às 22h, na Sede do Calabouço, localizada na Rua Jardel Jercolis, s/n° - Glória. Um edital de convocação para o pleito foi publicado respectivamente nas edições de 8, 9 e 10 de junho no O Globo, Lance e Jornal do Brasil - determinação do artigo 22 da Lei Pelé.

Eurico, que anteriormente informou que a atual administração interpelou judicialmente Moutinho para cobrar explicações, volta a negar a realização das eleições.

"Não posso perder a oportunidade para colocar algumas coisa do Vasco de forma oficial. Está acontecendo que diversos associados têm me ligado aqui para o clube. Estão usando, telefonando para a casa dos associados, para dizer, em nome do Vasco, até se propondo, oferecendo condução, que haverá eleição no Calabouço, no dia 21, e que é o Vasco que está chamando. Aproveito para desmentir categoricamente, porque em nenhuma hipótese será realizada qualquer reunião no Calabouço ou em qualquer sede do Vasco no próximo dia 21", disse ao jornalista Washington Rodrigues, no programa "Show do Apolinho", da Rádio Tupi.

"A história da eleição é uma que já tive a oportunidade de esclarecer. O que aconteceu é que o Vasco, fruto de uma negligência nossa, por parte do advogado que representava o Vasco, deixou de recolher custas de R$ 25. Com isso, o Vasco se tornou revel em uma das ações. Em face de estar revel, foram anuladas as eleições. É evidente que o Vasco recorreu, está recorrendo e usando os recursos para que seja mudado em relação à anulação de eleição. Não houve absolutamente nada, não tem sentença nenhuma sobre problema de fraude da eleição, como alguns estão colocando, que teve fraude, isso, aquilo. Não. Isso tudo é conseqüência de uma revelia em uma das ações. O Vasco está recorrendo".

"Se os recursos do Vasco não vierem a ser providos... Inclusive, o Vasco está com mais um recurso que suspende qualquer prazo. Se não vierem, no futuro, a ser providos, aí serão marcadas eleições oficialmente no Vasco. Mas rigorosamente não tem absolutamente nada marcado, porque o Vasco não tomou ciência de nada e não foi devidamente intimado, como deveria ser. Uma parte que tem interesse que venha a acontecer, está fazendo alguma coisa de uma forma absolutamente ilegal. Já colocamos isso. Isso é o que posso dizer, com a maior tranqüilidade, sem qualquer tipo de problema. Não temos nenhum problema para que as eleições venham a ser realizadas. Faremos eleições a qualquer momento, quando necessário, desde que elas se processem dentro do Estatuto do Vasco, que é a lei maior do Vasco. Elas processadas dentro do Estatuto do Vasco, absolutamente não tenho nenhum problema. Se amanhã vier a ser determinado isso, cumprirei rigorosamente. Agora, tenho o dever e a obrigação de me insurgir se quiserem realizar, não só eleições, qualquer coisa dentro do Vasco, que venha a contrariar o seu Estatuto. Essa é a posição oficial que temos tomado. Posso garantir que não haverá qualquer reunião, não é só referente a eleição, em nenhuma sede do Vasco no próximo dia 21. Isso é o que posso garantir e esclarecer a todos os associados, porque estão usando de forma indevida".

Até o presente momento, que se tenha conhecimento, Alberto Moutinho não deu qualquer declaração à imprensa, o que poderia encerrar esse disse-me-disse. O seu filho, Manoel Moutinho, que é benemérito do Vasco, concedeu uma entrevista no dia 3 de junho, afirmando, entre outros, "O meu pai aguarda ser comunicado pelo Vasco da Gama".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique