.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 12/06/2008 - QUI - 06:33 - Eurico fala sobre protesto contra arbitragem

O Vasco foi derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, no último domingo (08/06), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 25 minutos do segundo tempo, a Raposa marcou o seu gol após o árbitro Wilson Souza de Mendonça (PE) assinalar um tiro livre indireto dentro da área, por entender que o goleiro Tiago demorou mais de cinco segundos para repor a bola em jogo.

Indignado com os sucessivos erros de arbitragem, o presidente Eurico Miranda convocou a torcida do Vasco para uma manifestação pacífica, que ocorreu na tarde desta quarta-feira, na entrada do Condomínio Office Park, que dá acesso à sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), localizada na Rua Victor Civita, 66, na Barra da Tijuca.

"Os árbitros que vão para o sorteio são árbitros que tradicionalmente têm prejudico o Vasco. Se a Comissão de Arbitragem não tem culpa? É claro que ela tem culpa. Ela é que orienta e indica. Fica muita coincidência. Aí vem um somatório de tudo. Para você pegar o Campeonato Brasileiro... O Flamengo joga, em seis rodadas, cinco no Maracanã seguidas. O que é isso? Que coincidências são essas? Benefício para quem? Prejuízo para quem? Então antes que as coisas efetivamente viesse a se tornarem um negócio irreversível, resolvemos fazer essa manifestação, como fizemos, uma pacífica, no sentido de dar o alerta. Não estive na porta da CBF para pedir nada. Estive lá para exigir respeito ao Vasco. O Vasco é uma instituição com 110 anos de existência, uma história inigualável, e tem que ser respeitado. O Vasco e a sua torcida têm que ser respeitados. O que fomos falar foi exigir o respeito. Fora disso, acho que a manifestação atingiu o objetivo, que era marcar essa posição. Agora é ver o que vai acontecer daqui para a frente", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.

O dirigente não acredita que os erros tenham relação com uma eventual perseguição à sua pessoa.

"Não. Isso também é história. Isso é coisa tão antiga. Esse prejuízo ao Vasco é só fazer uma relação dos prejuízos que o Vasco teve nas diversas partidas. Isso é um problema de orientação daquele que cuida. Esse árbitro que foi mal contra o Vasco. No caso desse Wilson Mendonça, que é useiro e vezeiro em fazer esse tipo de coisa. Para que botar esse árbitro no sorteio justamente do Vasco? Com tantos árbitros... Mas eles botam no sorteio e infelizmente é isso que acontece. Vejo a coisa como erro, espero. Acho que não a intenção deliberada, mas pelo menos negligência e incompetência, isso tenho notado. É o momento da gente ver. Tenho obrigação de tomar uma providência".

"Na verdade, o que sempre quisemos em qualquer momento foi marcar uma posição e mostrar que aquele episódio de domingo foi a gota d'água, o que nos levou a dizer que a gente tivesse que chegar e marcar essa posição. São coincidências demais que estão acontecendo. O prejuízo do Vasco é flagrante. Eu queria a manifestação muito mais no sentido de marcar essa posição. Não fui pedir nada. Fui exigir respeito a uma instituição com 110 anos de existência, uma história que não tem similar, e que tem que ser respeitada. Não quero nem entrar no mérito, porque tenho 'n' alegações para dizer por que razão o Vasco foi e tem sido prejudicado. Até agora, o que estou colocando é que é um fato... estou achando que a coisa vem por incompetência e negligência. Não quero chegar ao ponto de achar que a coisa é deliberada, porque aí é algo muito mais sério do que parece. A manifestação foi ordeira e pacífica. Acho que atingiu plenamente os objetivos", disse ao repórter Thiago Marconi, da Rádio Tupi.

Eurico afirma que não se irritou pelo fato de nenhum representante da CBF tê-lo recebido.

"Não, porque não fui para ser recebido ninguém. Eu nem queria ser recebido. Não fiz nada oficial na CBF. Eu quis fazer uma manifestação pública, de repúdio do Vasco e a sua torcida, ao que está acontecendo com o Vasco. Não pleiteei ser recebido, não pedi para ser recebido. Comuniquei que iria fazer uma manifestação no sentido de demonstrar a nossa insatisfação, revolta, e o repúdio a tudo aquilo que estava acontecendo".

De acordo com o site oficial do Vasco, o protesto contou com a presença de mais de 300 torcedores. Outras fontes informaram cerca de 150, 200 e 250. O vice-presidente de futebol José Luís Moreira também esteve presente.

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique