.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 05/06/2008 - QUI - 15:22 - Política: Confira entrevista do Presidente do MUV ao site Justiça Desportiva

Às vésperas das novas eleições no Vasco da Gama, o Presidente do Movimento Unido Vascaíno (MUV), José Henrique Coelho, opositor de Eurico Miranda, falou com exclusividade ao Justicadesportiva sobre a expectativa para o pleito, sobre o atual momento do clube e também sobre sua participação no MUV e sobre a sua vida fora da política do clube. Confira!

Há quanto tempo se dedica ao MUV?

"Eu entrei para o MUV em setembro de 2000, quando o Antônio Soares Calçada estava deixando a presidência do clube e o Eurico Miranda se candidatando ao cargo, pois entendi que seria um absurdo ele assumir. Na época, já vislumbrávamos a CPI do futebol que aconteceu em 2001 e as denúncias sobre o clube, que, por nós, já eram esperadas. Essa foi a tônica da nossa campanha, inclusive."

Fora da política do clube, o senhor exerce alguma outra atividade?

"Sim, eu sou empresário e tenho uma empresa que comercializa produtos do vestuário feminino."

O que as novas eleições representam para o Vasco?

"É um momento importantíssimo para a vida do clube. Costumo dizer que é o jogo mais importante do Vasco hoje em dia. Essas eleições vão decidir os próximos dez anos do clube. Se vai continuar desta maneira, ou se vai abrir as portas para a reestruturação. A realização das eleições é uma grande conquista, pois o Vasco tem na sua história vários pontos importantes, como o pioneirismo com os negros no futebol. Sempre foi um clube ligado à ética."

Como o senhor vê o atual momento do Vasco?

"O Vasco está em uma situação calamitosa. Não ganha um título expressivo há muitos anos. O Campeonato Carioca de 2003 foi a última conquista. O balanço publicado pela diretoria não espelha a realidade financeira do clube hoje, pois o patrimônio do Vasco está negativo em mais de R$40milhões. Estamos atrás do balanço e o conselho é obrigado a prestar contas. Outra coisa que o Vasco precisa é a construção de um centro de treinamentos urgentemente, não aquela brincadeira que eles estão fazendo em Duque de Caxias. O CT que eles falam que vão fazer há anos, ainda nem saiu do papel."

E como está o candidato da chapa Por Amor ao Vasco à presidência do clube, Roberto Dinamite?

"Ele, assim como todos os membros da chapa, está muito animado. Já tivemos um primeiro contato, um bate-papo inicial para a programação da campanha."

E como será a campanha?

"Por respeito ao torcedor e ao sócio, será uma campanha rápida. Estaremos reunidos com a colônia portuguesa neste sábado, quando Portugal fará sua estréia na Eurocopa. No intervalo do jogo, falaremos sobre o Vasco (risos)."

Vocês estão preocupados com alguma possível manobra da diretoria interina para impedir as eleições?

"Nós sabemos que a forma de defesa dessa diretoria sempre foi inescrupulosa. Farão de tudo para manter o cargo que conquistaram ilegalmente já em 2003. Vamos fiscalizar, pois, legalmente, eles não têm nenhuma saída para isso. A eleição tem de acontecer e acho que ninguém as suspenderia neste momento, até em função das pessoas que estão envolvidas nela. De um lado o Roberto Dinamite e do outro o Eurico Miranda."

O que o senhor acha do site Justicadesportiva?

"Acho importante. Hoje, a internet trouxe uma gama e uma melhoria no fluxo de informações. Sites que acompanham esses assuntos aumentam ainda mais a possibilidade das pessoas ficarem informadas."

Fonte: Site Justiça Desportiva


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique