.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 13/05/2008 - TER - 20:46 - Edmundo: 'Morais joga pra caramba e carrega bem a bola'

O atacante Edmundo, do Vasco, fala sobre, entre outros, o apoiador Morais, que vem tendo o seu futebol questionado.

"No primeiro dia que ele [Antônio Lopes] chegou, ele deu o treinamento. Acabou o treino e ele me chamou. 'Qual é a sua maior dificuldade?'. 'Professor, a minha maior dificuldade está sendo a recuperação'. Não estou conseguindo me recuperar de um jogo para o outro. Jogar eu consigo, tranqüilo, mas quando não consigo recuperar estou fazendo só número, não estou conseguindo jogar tão bem quanto eu gostaria", disse ao programa "Tá na Área", veiculado no canal por assinatura SporTV e gravado na última sexta-feira (09/05).

"Se tem algumas coisas que fazem falta, sem dúvida nenhuma, é a nossa juventude. Nesse jogo agora contra o Corinthians de Alagoas, teve umas duas bolas em que saí na frente e o zagueiro recuperou. Uma até já tinha parado o jogo, mas, sem dúvida, faz uma falta".

"É difícil, porque é uma coisa que você vai perdendo com o tempo. Hoje já estou habituado a isso. Até 2004, quando joguei no Fluminense, eu ainda não estava consciente de que tinha perdido essa força e velocidade. Eu brigava com isso, vivia me machucando e fazendo jogadas erradas. Por exemplo, pegava um jogador, marcador mano a mano, eu dava um tapa, saía atrás e chegava atrás".

"Na verdade, cruzei. Até me traí, porque não sou adepto a mentira, não gosto da mentira, mas no dia do jogo me pegaram ali e falei 'Não, chutei para o gol mesmo'. Mas, na verdade, não foi, fui cruzar", disse sobre um gol de falta pelo Palmeiras contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 2007.

"Sinceramente, o Leandro [Amaral] é um excepcional jogador. Esse último jogo agora [Corinthians-AL], no qual joguei bem, ele jogou super bem e foi maravilhoso. Acho que ele ainda vai crescer muito, porque vai melhorar física e tecnicamente, já que passou praticamente esse ano inteiro, no quinto mês da temporada... Ele jogou poucos jogos, jogava e parava. Ele pelo menos jogou o início do campeonato, mas já estava há três meses parado".

"Mas acho que o primordial é o acerto que está sendo dado ao Vasco. Não temos um time excepcional - não vamos iludir ninguém, o torcedor, nada -, mas estamos encontrando uma maneira boa de jogar - três zagueiros, dois volantes, dois alas, um meia, que é o Morais, que, porra, joga para caramba, carrega bem a bola, passa muito bem".

"O time está ficando arrumado. Acho que com isso é que a gente vai subir. É lógico que com a entrada dele [Leandro]... Até falei isso para o Tiago, o goleiro. Estou satisfeito porque o nosso grupo está ficando qualificado. Agora a gente olha para o lado de fora e vê jogador... O Jean é um jogador que pode entrar em mudar. Agora fiquei sabendo... Essa aqui até... Talvez seja atrasada porque vai ser gravada, mas o Vasco está pegando um lateral do Palmeiras, o lateral-esquerdo Valmir, que é um bom lateral. Tem o Beto, os meninos, que foram lançados prematuramente mas são excepcionais jogadores - Alex [Teixeira] e Alan [Kardec]. Acho que isso qualifica. Sem citar os outros, temos outros bons jogadores. Acho que isso vai dar para o Vasco uma moral para disputar de igual para igual todas as competições".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique