.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 28/04/2008 - SEG - 03:37 - Política: Presidente do MUV fala sobre balanço e eleições

O presidente do MUV (Movimento Unido Vascaíno), José Henrique Coelho, fala sobre os balanços do Vasco.

"Um aspecto importante se deu na sexta-feira, quando da parte da diretoria do Vasco foram entregues os documentos referentes aos balanços de 2005 e 2006, depois de uma seqüência de decisões judiciais que obrigaram o clube a isso. Já sabemos de antemão que nem todos os documentos foram entregues, porque ficaram faltando uma série de dados, até revelados pelo próprio contador do clube nesse encontro com os oficiais de Justiça. Entre eles, inclusive, o inexplicável desaparecimento dos documentos que explicam um ativo de R$ 244 mil, que vinha sendo apresentado no balanço já há alguns anos, sempre questionado pelo MUV, e que a diretoria não tinha explicações. Foi uma conversa informal, e o contador informou ao advogado da nossa chapa, presente, que provavelmente aquele documento perdido teria sido possivelmente do balanço do ano 2000, aqueles tais documentos que a CPI do Futebol, o Vasco alega, levou e não devolveu. Só lembrando que a CPI em 2001 levou os documentos no mês de julho. Como todos sabem, o Estatuto prevê o balanço para janeiro e a prestação do Imposto de Renda antes dessa data. É uma desculpa esfarrapada, mais uma daquelas tantas dadas pela diretoria do Vasco", disse a Oliveira Nunes, apresentador do programa "Seleções Portuguesas, o Show da Malta", veiculado na Rádio Bandeirantes.

"Essa semana, até dia 30, quarta-feira, o Vasco será obrigado a publicar o balanço de 2007 com a característica similar à do ano passado. O Vasco não convocou o Conselho Deliberativo para aprovar o balanço que vai publicar. Mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo, não respeitou o Estatuto, que pede para apresentar em janeiro. Agora publica o balanço que ninguém viu. Posteriormente, quando Deus quiser, eles vão pensar em convocar uma reunião do Conselho Deliberativo para fazer a aprovação, contando com os votos dos omissos, submissos, subservientes e despreparados conselheiros da chapa dele, que é a única maneira que se tem de aprovar um balanço com aquela estrutura. O MUV deverá, nesses próximos dias, entre terça e quarta-feira, apresentar um laudo prévio, inicial em relação à documentação que já tivemos acesso e estudamos nesse final de semana. Nos parece, em uma primeira leitura, uma série de falhas graves. Isso deverá ser revelado aos sócios e torcedores. Vamos aguardar o andamento desses assuntos.

"O balanço de 2007 provavelmente será publicado sem que tenha sido aprovado pelos conselheiros. Realmente, só mesmo nesse Vasco do Sr. Eurico [Miranda, presidente], porque enquanto o Corinthians publicou o balanço em duas páginas centrais da Folha [de São Paulo], o Santos idem, e outros grandes clubes fizeram o mesmo até com antecedência, o Vasco deverá publicar aquele rodapé de página do Jornal dos Sports. Poucas pessoas estarão preocupadas em comprar esse jornal no dia 30 para saber o resultado. Vamos ver qual é a mentira que será publicada".

Coelho fala sobre a remarcação das eleições para o Conselho Deliberativo.

"Em relação à questão das eleições, continuamos na espera da publicação do acórdão dos embargos de declaração, que poderão estar ocorrendo a partir de amanhã [hoje] a qualquer dia. Depende daquele procedimento burocrático do Tribunal. Imaginamos que no prazo de uma semana isso esteja sendo publicado, em razão da semana passada ter sido uma inoperante".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique