.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 21/04/2008 - SEG - 00:28 - Política: Presidente do MUV comenta nova etapa para eleições do Vasco

O presidente do MUV (Movimento Unido Vascaíno), José Henrique Coelho, comenta a rejeição, pelos desembargadores da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na última terça-feira (15/04), dos embargos de declaração apresentados pela atual diretoria do Vasco, questionando algum tipo de omissão ou dúvida no acórdão relativo às anulação das eleições para o Conselho Deliberativo de 2006, e a conseqüente marcação de um novo pleito, a ser comandado por Alberto Soares Moutinho, vice-presidente da Assembléia Geral do Vasco, no prazo de trinta dias.

"Em termos de Vasco, o jogo mais importante está a cada dia mais próximo, que é a questão da confirmação da eleição. Estamos aguardando agora a última etapa, técnica e jurídica, que seria a publicação, no Diário Oficial do Rio de Janeiro, da decisão tomada na passada semana, de desconsideração dos embargos de declaração que o Vasco propôs. A partir da publicação é que na verdade passam a contar duas datas importantes. Essa data começa a gerar as reações. Uma é a marcação, pelo presidente nomeado da Assembléia, da data da próxima eleição. Só após a publicação é que o Vasco poderá fazer o que fez em uma carta remetida aos conselheiros nessa semana. Não tendo outra maneira de se explicar, o presidente [Eurico Miranda] achou por bem remeter uma carta dizendo que iria lutar até a última instância para não permitir a realização das eleições, até porque, pelos trabalhos realizados...", disse a Oliveira Nunes, apresentador do programa "Seleções Portuguesas, o Show da Malta", veiculado na Rádio Bandeirantes.

"Estive pessoalmente acompanhando o trabalho no jogo Vasco x Fluminense, na externa do Maracanã, e no Vasco x Volta Redonda, em São Januário. Nos dois encontros com a torcida na reabertura da campanha, ficou evidente que a preferência pela Chapa Por Amor ao Vasco, encabeçada pelo Roberto Dinamite e Luso Soares da Costa, aumentou ainda mais um pouco em relação à eleição de 2006. Isso é visível, você vê na resposta das pessoas. Não há como as urnas não espelharem, a não ser em procedimentos de fraude. Por isso, ainda existindo a possibilidade de tentar adiar ou retardar uma eleição, é um trunfo que o presidente e a sua diretoria têm de continuarem agarrados lá ao poder, às decisões, negociações de jogadores e pequenos negócios que envolvem o dia-a-dia do nosso clube. A carta remetida diz isso, que não iam deixar de outra maneira, iriam tentar até a última instância".

"Tristeza para a gente é que faz com que o processo seja muito mais dolorido do que precisaria ser, porque o vascaíno tem sofrido muito nesses anos. Vamos aguardar. Essa semana agora é uma excepcional, teoricamente de dois dias úteis, quinta e sexta-feira, visto que terça-feira foi dado como ponto facultativo. Não foi federal, mas Estado e município deram. Com isso, a terça-feira, para o fórum judicial, está fechado. Você tem para a publicação quinta ou sexta, mas não muito como isso acontecer. Provavelmente vai acabar acontecendo nessa última semana do mês, em 28, 29, 30 ou iniciozinho de maio. Então na outra semana é que é provável a publicação. A partir daí, veríamos a questão da contagem regressiva, o prazo da eleição. Vamos ver se nesse jogo os vascaínos conseguem ter um jogo tranqüilo, com uma arbitragem tranqüila, para que tenhamos a oportunidade ainda de tentar reverter o panorama hoje previsto para o Campeonato Brasileiros, de irmos adiante com esse time, continuando a disputar do 6° ao 12° lugar, que na verdade não tem a menor graça, não motiva nenhum vascaíno. Até as conversas que temos tido com essas pessoas em volta do Vasco da Gama leva à seguinte questão. Como você fazer um jovem vascaíno, neto ou filho, ter motivação de ir ao estádio e gritar pelo Vasco, onde nesse período recente, de oito anos, ganhamos um magro Carioca em 2003 e depois, no Brasileiro, os resultados foram, sem comparação, muito ruins. Não só lembrando que chegamos a disputar o rebaixamento praticamente duas vezes, uma na última rodada. Vamos ver se conseguimos reerguer o time pelo sistema eleitoral, porque de outra maneira fica difícil".

"Temos um jogo no meio da semana e depois continuaremos de férias, visto que o Brasileiro só começa no dia 11 de maio com o jogo fora contra o Internacional, que estará disputando a final do Gauchão. O único jogo que temos nesse período é o Criciúma x Vasco. Na verdade, o jogo mais importante é o que é feito nos tribunais".

Coelho apresenta o quadro "Nas águas do Almirante", que vai ao ar perto das 23h30min nas noites de domingo.

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique