.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 12/04/2008 - SÁB - 22:11 - Antônio Lopes elege Pablo o destaque do jogo

O técnico Antônio Lopes comenta a derrota do Vasco por 5 a 4 para o Fluminense, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na noite deste sábado, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual de 2008.

O lateral-esquerdo/zagueiro Pablo, de 19 anos, que estreava nos profissionais, chutou a quinta cobrança do Gigante da Colina na trave do goleiro Fernando Henrique, sendo o único dos dez batedores a perder uma penalidade, mas foi eleito pelo treinador como o destaque do clássico devido à sua atuação nos 90 minutos.

"É lógico que não gostamos da desclassificação, mas por outro lado gostamos da equipe. Acho que foi uma boa exibição, a equipe mostrou que está em igualdade de condições com os grandes clubes do Rio de Janeiro. Enfrentamos o Fluminense de igual para igual, poderíamos ter ganho até no tempo normal, mercê de uma boa apresentação, principalmente pela parte tática. Acho que a equipe teve uma produtividade muito boa na parte tática, conseguiu eliminar as grandes virtudes do Fluminense, mercê da aplicação tática do grupo. Acho que na parte técnica foi mediana, mas a tática muito boa. O condicionamento físico da equipe também foi bem, a equipe correu muito para poder cumprir aquilo que tinha sido estabelecido. Acho que a equipe foi bem, produziu bem as jogadas de flanco e ataque. Tivemos uma participação pelo lado direito com o Wagner [Diniz] e Morais, quando aparecia por ali, e até as progressões do Leandro [Bonfim] por ali. Tivemos algumas jogadas de contra-ataque boas também, a equipe se recompondo rapidamente para poder marcar no campo defensivo e sair com velocidade. Tivemos um bom trabalho pelo lado esquerdo, fruto da boa apresentação do garoto Pablo, que, no meu entendimento, foi o destaque do jogo. É um jogador de uma técnica muito boa, que tem velocidade, marcou bem e saiu bem para o jogo. O lado esquerdo ofensivo do Vasco cresceu muito em comparação com os outros dois jogos que eu havia disputado. O sistema defensivo funcionou bem também. Conseguimos neutralizar praticamente o Thiago Neves, ele praticamente não fez nada. É um excelente jogador e era uma das nossas preocupações. O Conca também produziu pouco. No início ainda teve um pouco de liberdade. Depois que trocamos a marcação, ele pouco fez. O Washington, que é outro jogador muito perigoso não teve muita colher de chá. Os laterais, que também são o forte do Fluminense, tanto o Gabriel quanto o Júnior César, pouco funcionaram. O Arouca também é outro bom jogador. Acho que a equipe foi muito bem no aspecto de marcação, da parte tática, daquilo que havia sido projetado para ele. Acho que a gente podia criar mais situações de ataque. Tivemos algumas boas oportunidades pelo lado direito, criadas pela dupla Morais e Wagner. Me agradou, sem dúvida nenhuma. A aplicação foi uma arma muito grande da nossa equipe. Fiquei feliz pela boa apresentação. Logicamente, estamos sentidos pelo fato de ter perdido essa classificação no quinto pênalti, quando o garoto até bateu bem, tirou o Fernando Henrique da foto, mas não teve sorte porque a bola bateu na trave por dentro, ainda bateu no Fernando e acabou saindo", disse ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo.

O elenco se reapresenta na próxima segunda-feira (14/04), às 15h30min, para iniciar os treinamentos visando a partida de ida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Criciúma, na quarta-feira, às 19h30min, em São Januário.

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique