.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 11/04/2008 - SEX - 16:46 - Fluminense é freguês do Vasco há pelo menos duas décadas

Se existe um time no Rio de Janeiro que causa frio na espinha dos tricolores quando enfrenta o Fluminense, este é o Vasco. Nas últimas duas décadas os cruzmaltinos levam ampla vantagem nos números. Porém, não é motivo de desespero para os torcedores do Fluminense que estarão presentes no Maracanã, no sábado, para a disputa da semifinal da Taça Rio.

Desde 11 de maio de 2006, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil que o tricolor não perde para o Gigante da Colina. De lá para cá foram seis empates e, com a vitória por 2 a 1 na fase de grupos da Taça Rio, o time das Laranjeiras pode comemorar este bom período sem perder para o rival.

Além do jejum contra o adversário, pesa para o lado cruzmaltino o fato de não ter vencido nenhum clássico na temporada. Por isso, o volante Jonílson sabe da importância de vencer :

- Agora estamos perto de chegar a um título. Este pode ser um ponto fundamental para esta partida. E você ver seu nome gravado no clube motiva a mim e, ainda mais, aos jovens jogadores do Vasco - disse o jogador de 29 anos.

O que pode motivar Jonílson, o resto do time e a torcida do Vasco é o ótimo retrospecto nas últimas décadas. Nos anos 90, por exemplo, foram 23 vitórias em 45 jogos contra apenas oito do Fluminense e 14 empates.




Fonte: Lancenet


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique