.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 06/04/2008 - DOM - 20:17 - Antônio Lopes elogia Fluminense e não descarta mudanças

O técnico Antônio Lopes fala sobre o Fluminense, adversário do Vasco no próximo sábado (12/04), às 16h, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual de 2008.

"Eu não estava torcendo para que o adversário fosse A ou B. Acho que tanto Flamengo quanto Fluminense, já que nessa semifinal não poderíamos pegar o Botafogo. São duas boas equipes, muito qualificadas. O Fluminense está muito bem, já tem um time armadinho. O Renato [Gaúcho] conseguiu armar um time, que tem jogadores de alto nível, trabalha bem pelos flancos também, tem velocidade, muito perigoso nas bolas paradas, tanto em falta de lado como escanteio porque tem bons batedores, principalmente o Thiago Neves. Tem bons cabeceadores. É um time muito qualificado que vai ser muito difícil para a gente", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

O treinador evita comentar possíveis mudanças para o clássico, além da volta do apoiador Morais, que, de acordo com as súmulas das partidas, estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"Vamos ver, pensar até terça-feira, quando vamos começar os trabalhos com bola. Terça tem trabalho físico mas com bola também. Aí vamos ver o que a gente vai aproveitar. Vou ver bem o tape novamente, aquilo que costumo sempre fazer, vendo os tapes do nosso jogo também. Vou analisar bem o tape desse jogo para ver melhor as providências que vou tomar".

Lopes não vê favorito nas semifinais.

Acho que as equipes grandes do futebol do Rio de Janeiro estão bem equilibradas. Está tudo no mesmo grau. O Flamengo tem um grande grupo. Jogaram vários jogadores que são considerados reservas, mas acho que estão no mesmo nível da equipe principal e quiseram mostrar ao Joel [Santana] que são grandes, bons jogadores e, na realidade, são bons. É uma equipe muito difícil e o Vasco acabou não perdendo para o Flamengo, mostrando com aquele resultado de derrota que tivemos no primeiro tempo, cheguei à conclusão que o Vasco está em igualdade de condições com as outras equipes. Talvez não tenha uma equipe ainda formada, definida, como já têm Flamengo e Fluminense, mas a qualidade da equipe do Vasco é semelhante aos outros que estão disputando. O Fluminense é uma equipe muito boa, que está fazendo uma boa Libertadores e um bom Campeonato Estadual, mas o Vasco tem condições, vai enfrentar o Fluminense em igualdade de condições e pode ganhar o jogo. Tanto pode ganhar o Vasco, como pode ganhar o Fluminense".

O técnico não descarta desfazer o esquema com três zagueiros.

"Vamos ver. Vou ver bem o tape desse jogo, inteiro, e depois vamos ver o trabalho, o que a gente vai projetar em termos de formatação da equipe para o jogo contra o Fluminense. Ainda não me decidi em torno daquilo que a gente vai fazer para a preparação da equipe para o jogo contra o Fluminense. Vai depender desse tape que vou ver. Aí sim depois é que vamos nos posicionar para poder treinar a equipe dentro daquilo que a gente pretendo para o jogo".

O treinador comenta uma declaração do atacante Edmundo após o empate por 2 a 2 contra os reservas do Flamengo, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela oitava e última rodada da Taça Rio, de que o Vasco jogou um pouco cansado por causa do jogo contra o Bragantino, na última quinta-feira (03/04). O Animal foi poupado da partida pela Copa do Brasil.

"Concordo, porque foi um jogo que exigiu bastante do Vasco. O Vasco teve que correr bastante para sair com um resultado positivo, que convinha para a transposição para a próxima fase da Copa do Brasil. Aliado a essa dificuldade, o problema da chuva, que desabou, tornando o campo pesado. Todos sabemos que o campo pesado, molhado, desgasta mais. Tanto assim que tivemos jogadores como o Alan Kardec, que estava com dores musculares. O próprio Morais, que não jogou, estava também. Não estava com lesão nenhuma, mas com dores musculares. Isso fez com que a equipe sentisse, sem dúvida nenhuma, porque jogamos quinta-feira, uma partida difícil que tínhamos de vencer. Isso faz com que a equipe corra e se desgaste mais. O problema do campo pesado também contribui para um desgaste violento da equipe".

Lopes diz não ter nenhuma surpresa para as semifinais.

"Não vou tirar nada de cartola. Isso não existe, tirar de cartola para surpreender. Acho que você tem que trabalhar normalmente. A gente vai estudar, em decorrência de como nos comportamos nesses dois jogos, principalmente nesse contra o Flamengo, para poder colocar a maneira que a equipe vai jogar. A gente tem é isso. Vamos trabalhar. A gente já sabe muita coisa do grupo, aos pouco está tomando conhecimento com quem pode contar, quem é quem. A formatação da parte tática também a gente vai ver. Não tem nada essa de surpreender o adversário. A gente vai trabalhar dentro daquilo que sabe, daquilo que poderá trabalhar, para preparar a equipe para esse jogo contra o Fluminense".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique