.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 05/04/2008 - SÁB - 01:32 - Antônio Lopes sobre o Urubu: 'Não tem que ter medo nenhum'

O técnico do Vasco, Antônio Lopes, fala sobre a jogada pela ala direita feita pelo lateral-direito Wagner Diniz e o apoiador Morais.

"O Brasil inteiro sabe dessa grande jogada que o Vasco da Gama tem pelo lado direito, que está sendo feita pelo Wagner e Morais também, só que agora ela não está sendo feita somente por esses dois. A gente encosta ali, essa movimentação que quero na frente com troca de posições, para proporcionar a outros jogadores chegarem ali para fazer também esse tipo de jogada que é muito bom o Wagner. Ontem o Jean também fez muito essa jogada, o próprio Bonfim que estava por aquele lado. É esse equilíbrio que a gente quer, ofensivo, de fazer pelo lado esquerdo também. O Morais apareceu muito pelo lado esquerdo e fez aquelas jogadas com o Calisto também, mais ou menos a jogada que é feita pelo lado direito. O Jean também apareceu muito por aquele lado. A gente está tentando fazer isso, sem dúvida nenhuma", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.

O Vasco voltará a campo contra o Flamengo, no próximo domingo (06/04), às 16h, no Maracanã, pela oitava e última rodada da Taça Rio. O clássico não terá nenhum valor em termos de classificação, já que as equipes estão nas semifinais do segundo turno do Campeonato Estadual de 2008.

O treinador destaca dois clássicos que dirigiu entre os rivais. Em 1982, o Gigante da Colina conquistou o Campeonato Estadual ao vencer por 1 a 0, gol de Marquinho. Em 1997, goleada por 4 a 1, com três gols de Edmundo, pelo quadrangular final, resultado que garantiu o Vasco na final, vencida após dois empates sem gols contra o Palmeiras.

"Esse me marcou pela conquista do título, mas o Vasco teve outras vitórias em cima do Flamengo que marcaram também. Naquele Campeonato Brasileiro de 1997 acho que também me marcou bastante. Foi um jogo muito difícil, o Vasco fez uma excelente partida. Isso no quadrangular final. Foi um jogo difícil, mas o Vasco ganhou bem. O Flamengo tinha um grande time também, o Vasco tinha um bom time, e essa vitória também me marcou bastante, como a de 82. Essa em 1982 foi 1 a 0, marcou muito pela conquista do título e pelo fato do Vasco da Gama ter desbancado o Flamengo, que ganhava tudo naquela época, tinha sido campeão do Mundo".

Antônio Lopes afirma que o Flamengo merece tanto respeito quanto os outros rivais, e que o Vasco não deve temer o adversário por causa das últimas cinco decisões perdidas.

"Acho normal. O respeito contra o Flamengo tem que ser o mesmo contra Fluminense e Botafogo, que certamente vão disputar as finais da Taça Rio e do próprio Campeonato Estadual. Não tem diferença nenhuma. Não tem que ter medo nenhum, não há por que ter medo. Por que ter medo se o Vasco está em condições de igualidade com o Flamengo e as outras equipes? Não tem nada a ver. Acho que o Vasco tem que jogar tranqüilo, sem qualquer problema. Esse problema do Vasco não ganhar do Flamengo há muito tempo não significa nada. A gente sabe que há esse ciclo. O Flamengo também ficou muito tempo sem ganhar do Vasco da Gama, o Fluminense ficou, o Vasco também ficou muito tempo sem ganhar do Flamengo. Isso é uma normalidade dentro do futebol. Como existe essa situação no Campeonato Estadual, existe nos grandes centros. No futebol paulista é a mesma coisa. O Corinthians ficou um tempão sem ganhar do São Paulo, o São Paulo também ficou um tempo sem ganhar do Palmeiras. Acho que isso é uma normalidade muito grande dentro do futebol".

Fonte: VascoExpresso.net


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique