.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 24/03/2008 - SEG - 13:43 - Política: Dinamite fala sobre as novas eleições do Vasco

O maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, fala sobre a a publicação do acórdão no Diário Oficial, referente às eleições para o Conselho Deliberativo de 2006 do Vasco, que foram anuladas há exatas duas semanas.

"Com relação às eleições, em que ficou confirmado as irregularidades. Acho bom deixar bem claro isso. Só vai ter uma nova eleição em razão que ficou confirmado que muitas pessoas que foram votar não estavam aptas, não podia votar. Conseguimos por 3 a 0. Precisava ter a publicação para após tentar marcar a eleição. O que é normal é você em três, quatro dias ter essa publicação. Mas conseguiu, de uma certa forma. A Justiça, nesse ponto, não digo que foi lenta, mas a gente sabe que existem manobras com relação a isso. Só foi publicada hoje. A partir daí, ainda cabem alguns recursos. A gente espera que nesses 30 dias possa realmente se confirmar uma nova eleição clara, independente. É nesse sentido que a gente tem trabalhado e vamos estar trabalhando em cima disso. Cabe ao outro lado também buscar, é um direito dele, os caminhos que ele acha que podem levá-lo a se manter nessa situação, mas acho muito difícil", disse ao programa "Bandeirantes Rio no Futebol", da Rádio Bandeirantes.

"O que espero, com relação a tudo isso, é que a gente possa realmente fazer uma coisa direita, clara para todo mundo, ter uma eleição limpa. As pessoas que foram lá votar de forma irregular, que não são sócias do Vasco, receberam carteira para votar, isso ficou comprovado... Que essas pessoas não se permitam mais a isso, apesar de a gente estar sabendo que de novo está acontecendo esse processo. Infelizmente, a gente não pode pedir às pessoas que usem da lealdade porque cada um é cada um. Vamos continuar o nosso trabalho, com respeito acima de tudo à instituição, ao Vasco, às pessoas que fizeram e fazem parte da história do clube. Fui um deles, fiz parte por 20 anos. Outras gerações e pessoas, cada um dentro da sua área. O que queremos e pedimos é que a Justiça possa nos permitir fazer uma eleição limpa, aonde o sócio, que é o grande responsável por isso, possa ir ali escolher a Chapa branca ou azul, os seus representantes. Se ele querem que o Vasco continue nessa situação, que essas pessoas possam ir ali e ter esse direito. Se elas querem que mude e a gente possa ter um outro Vasco, que elas possam também ter esse direito de ir ali de uma forma tranqüila, respeitosa. Esse é o objetivo maior de todos nós. O que quero é isso. Não quero continuar em uma disputa dentro do Vasco aonde eu tenha que sair escoltado. Eu ter que sair escoltado do Vasco porque a própria segurança do clube não garante a minha integridade dentro do clube. Hoje, o único lugar do Brasil em que sou vaiado é dentro de São Januário. Onde vou, as pessoas me tratam. Mas isso é segundo plano. O que a gente quer é uma eleição limpa".

"Hoje foi publicado. A partir da publicação, você conta 30 dias, mas nesse período o outro lado pode ainda buscar algum caminho para que essa coisa não aconteça. É uma chance em mil [recorrer], mas a Justiça cabe essa coisa. Se eles não cumprirem isso nos 30 dias, a partir do 31° dia ele começa a pagar uma multa de R$ 30 mil por não cumprir aquilo que já foi determinado pela Justiça. Vamos esperar".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique