.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 19/03/2008 - QUA - 02:30 - Edmundo e Alfredo Sampaio falam sobre o Bragantino

O Bragantino, adversário do Vasco na próxima quinta-feira (20/03), às 20h30min, no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, vem sendo taxado de violento por liderar os quesitos de faltas cometidas e cartões amarelos e vermelhos recebidos no Campeonato Paulista. O técnico do Vasco, Alfredo Sampaio, comenta e dá a receita para a vitória.

"Ter atitude o tempo todo, de ir para cima deles e forçar o jogo, porque o cara que é violento, para mim, só tem dois momentos: um amarelo e um vermelho para ser violento. Se o perfil do jogo for esse, a ordem é sempre a mesma: ir para cima do adversário. Acho que a maneira que tem que se conter a violência é você jogar rápido, mexer a bola rápido, ter atitude de ir para cima dele e forçar o jogo mesmo, porque a violência dele vai parar em algum momento. Contra o Palmeiras, por exemplo, se não me engano, tiveram três expulsões. Acho que se o perfil foi esse, primeiro é lamentável e, segundo, vamos ter que jogar com muita personalidade, liso, rápido, para que a gente diminua esse choque. Estou bem otimista. Acho que vai ser um jogo muito difícil, bem truncado, de bastante choque e jogo aéreo. Mas estou bem otimista porque a equipe está preparada. Acho que tanto a parte dentro de campo, quando a emocional, a gente vem trabalhando e sabe que a Copa do Brasil é uma competição importante para o Vasco, então vamos dar a vida lá, pode ter certeza", disse à repórter Thayssa Bravo, no programa "Panorama Esportivo", da Rádio Globo.

Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Gigante da Colina estará automaticamente classificado para as oitavas-de-final, tendo como adversário o vencedor do confronto entre Icasa-CE e Criciúma-SC. O treinador espera que o Vasco possa eliminar o jogo de volta, mas reconhece que o fato de ter vencido os seus quatro jogos pela Taça Rio por dois ou mais gols é outra história.

"Com certeza, até porque o gol fora de casa tem uma importância enorme nessa competição. A gente sabe que os próximos jogos que vamos ter agora são de um nível diferente do que jogamos recentemente pelo Estadual. O fato de ganhar com dois gols lá seria muito bom, mas a gente sabe que vai ter uma diferença de competição e dificuldade. É manter o pé no chão e realmente tentar fazer os gols que a gente precisa, mas sabendo que vai ter dificuldades".

Poupado, o atacante Edmundo, que está invicto contra o Bragantino, somando duas vitórias e dois empates, prega respeito ao adversário.

"A gente joga contra uma equipe muito boa. Tive oportunidade de jogar contra o Bragantino algumas vezes em São Paulo, não só em jogos oficiais como em jogos-treinos, quando a gente tinha treinamentos e ficava em Atibaia. O Marcelo Veiga, que é o treinador do Bragantino, é um excelente treinador, arma bem a equipe. A gente tem que pensar passo a passo, que é uma grande equipe que a gente vai enfrentar, apesar de estar na Série B do Campeonato Brasileiro, mas é uma equipe forte, que joga muito bem equipe. Mas acho que a gente tem tudo para jogar bem, de igual para igual e passar essa fase também".

Alfredo Sampaio nega que por poupar o Animal esteja priorizando o Campeonato Estadual. No próximo domingo (23/03), o Vasco enfrentará o Fluminense, às 18h10min, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Rio.

"Na realidade, não tem prioridade. Coincidiu desse jogo do Bragantino ser antes do clássico, e o Edmundo já havia sido conversado na preparação, no planejamento do trabalho dele, que em algum momento dessa trajetória iríamos poupá-lo de alguns jogos. Por acaso é a Copa do Brasil, mas se fosse um outro jogo seria a mesma situação. E a Copa do Brasil, como também tem o jogo de volta, acho que a gente pode poupá-lo nesse jogo. Acho que não estamos priorizando nenhuma competição e temos jogadores como o Jean e o próprio Alex [Teixeira], que podem manter o mesmo nível com a saída dele. Então tranqüilo isso, sem problema nenhum", disse ao repórter Wagner Menezes, no programa "Giro Esportivo", da Rádio Tupi.

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique