.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 12/03/2008 - QUA - 09:08 - Geovani pede união entre vascaínos e elogia Dinamite

O ex-craque Geovani revela que, caso morasse no Rio de Janeiro e não em Vila Velha-ES, já teria se oferecido para ajudar o Vasco.

"Se eu morasse no Rio e não estivesse no Espírito Santo, com certeza já teria me oferecido ao Vasco, até pelo carinho que tenho pelo Vasco e que o Vasco também tem por mim, pelos muitos amigos que fiz lá. Se eu morasse, com certeza estaria pronto a ajudar, se fosse necessário ajudar as equipes de baixo, a categoria amadora", disse ao programa "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes

O "Pequeno Príncipe" evita comentar sobre a política do clube por ser amigo do presidente Eurico Miranda e de Roberto Dinamite, candidato de Oposição pela "Chapa Por Amor ao Vasco" nas eleições para o Conselho Deliberativo de 2006, que foram anuladas.

"Hoje não quero comentar sobre qualquer tipo de assunto político. Tenho o maior carinho pelos dois, então não vou discutir esse caso. Mas o que for importante para ajudar o Vasco, hoje como vascaíno, a gente está à disposição. Qualquer convite, coisa, eu podia pensar com carinho. Se eu morasse no Rio, com certeza, mesmo não sendo convidado, estaria todos os dias vendo o treino, acompanhando a molecada e vendo o Vasco crescer grandes jogadores, como tem hoje de grande categoria".

Geovani fala sobre seus dois filhos que estão treinando no Vasco e promete trazer mais um.

"Inclusive, os meus filhos já estão treinando, os dois. A gente poderia estar acompanhando mais de perto. O meu mais velho, Geovani Filho, está no júnior e tem 17 anos. O Andrei tem 15 e está na equipe juvenil. O mais velho é cabeça-de-área e o mais novo é praticamente quase a posição do pai. Não sei de onde ele arrumou tanta rapidez, mas é um pouquinho mais rápido que o pai. Um pouquinho não, muito mais. Estou preparando o Gabriel, de 9, que daqui a um tempo também estou de volta trazendo".

O ex-craque elogia Dinamite, com quem aprendeu a ser um exímio cobrador de pênaltis.

"O Roberto tinha uma precisão muito perfeita no pênalti também. Fico meio envergonhado quando falam que eu batia pênalti muito, mas o Roberto foi o cara que me inspirou. Eu via o Roberto treinando. Ele batia com mais firmeza, mais forte do que eu, mas tinha muita precisão, então fui vendo o Roberto batendo, fui aprendendo. Eu treinava bastante e na hora que chegava no jogo era normal, porque eu estava treinado para fazer aquilo. É isso que falo para o jogador. Quem treina, não tem jeito, chega na hora e nem treme. O goleiro nem aparece na foto quando você está treinado, porque você já sabe aonde pode tirar do goleiro. O Roberto foi uma grande inspiração nisso. O maior ídolo que temos no futebol brasileiro, vamos dizer no Vasco, foi o Roberto. O objetivo era dificultar para o goleiro. Quando ele implicava com a gente, a gente tentava dificultar para ele. Mas é trabalho, treinamento. Todo treinamento tinha pênalti. Mesmo em treino físico a gente ficava com a bola ali batendo pênalti, às vezes sem goleiro, acertando mais o canto, 'vou bater mais nesse canto, assim' para aprimorar. Na hora do jogo, quando o juiz apitava pênalti, a bola jogava na mão, a gente ia com tranqüilidade, sabia. Os próprios jogadores que jogavam com a gente tinham confiança. Alguns até ficavam tranqüilos, sabiam que ia ser gol. Por que ele sabia que era gol? Porque a gente treinava para isso e no jogo ficava fácil".

Geovani pede que os vascaínos se unam em prol do Gigante da Colina.

"Saber que foram doze anos de felicidade no Vasco... O Vasco me deu mais do que eu merecia. A estrutura da minha família, foi o Vasco que me deu. Fico feliz. O que mais torço para o Vasco é que o Vasco possa parar um pouquinho dessas discussões e que os vascaínos verdadeiros mesmo se unam com um só objetivo: primeiro o Vasco. Aí sim, a gente vai ser o melhor do Mundo. Aí em breve voltarei. Aí sim voltarei feliz. Posso até morar no Rio para ajudar o Vasco".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique