.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 18/02/2008 - SEG - 20:49 - Preparador físico fala sobre declarações de Edmundo e Sampaio

O preparador físico do Vasco, Luís Flávio, comentou a declaração do atacante Edmundo, que, após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo (17/2), no Maracanã, pelas semifinais da Taça Guanabara, deixou o gramado afirmando que se arrependia de ter entrado em campo, pois tinha dito que não tinha condições.

O Animal perdeu um pênalti no início da etapa final, cobrando fraco para fácil defesa do goleiro Bruno, quando o clássico estava empatado por 1 a 1, e caiu muito de produção após ter feito um bom primeiro tempo.

"Acho que, dentro dos parâmetros, ele é um jogador que vinha treinando. Ele é um bom profissional e treinou em dois períodos, principalmente no Carnaval. Fez de tudo para entrar no condicionamento físico ideal. É claro que ele não estava no ritmo de jogo, porque isso vai adquirindo no decorrer das partidas. Mas ele se prontificou a jogar, sem problema nenhum, deve ter conversado com o Alfredo. Comigo, na parte física, apenas isso, faltando um pouco de ritmo de jogo. O condicionamento físico não é o ideal, mas suportar os 90 minutos ele tem condições", disse ao repórter Marcelo Baena, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.

"Ele fez todos os treinamentos. Inclusive, estava marcado no meio da semana um coletivo para ele se aprimorar juntamente com os jogadores que iriam jogar. Acredito que não houve problema nenhum. As declarações dele são dele. As da comissão técnica em relação a ele é que ele teria condições de jogo", completou.

O profissional falou a respeito das críticas feitas sobre o condicionamento físico dos jogadores.

"É claro que sempre depois de uma derrota vêm algumas 'pérolas', mas avalio como um condicionamento físico ideal para a equipe do Vasco, que vem trabalhando. Tivemos a semana cheia. Procuramos trabalhar a parte física, técnica e tática. Temos praticamente dez dias até começar a Taça Rio. Vamos dar continuidade ao trabalho, aprimorar mais o condionamento físico. Mas [o time] se portou bem. Os jogadores se desgataram e lutaram bastante até o final do jogo. A derrota infelizmente aconteceu, mas não posso dizer que os jogadores não lutaram, correram e tiveram um condicionamento físico bom".

"Não ouvi jogador nenhum dizer que estava cansado. Para mim eles não disseram nada, não ouvi eles comentarem nada, então acredito que nesse ponto estou bastante tranqüilo. E não posso com essa derrota 'arrebentar' jogadores, 'dar um pau' neles no sentido geral. A gente tem que continuar trabalhando, controlando, dosando o trabalho para ter um rendimento bom principalmente agora nessa Taça Rio, porque provamos que temos condições de vencer".

Luís Flávio também rebateu a reclamação do treinador Alfredo Sampaio, de que a viagem para a disputa do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, antes da estréia no Campeonato Estadual, vem refletindo no rendimento dos jogadores.

"Discordo um pouco disso porque já passou mais de um mês. A gente não pode arrumar como desculpa porque tivemos tempo para fazer alguns trabalhos físicos. É claro que jogando quarta e domingo é um pouco difícil, mas os jogadores entenderam isso, se aprimoraram no condicionamento. Esse problema de Dubai a gente tem que esquecer senão não vai a lugar nenhum".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique