.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 15/02/2008 - SEX - 16:05 - Edmundo: 'O futebol de hoje é 90% de transpiração'

O Animal voltou com a bola toda e mais uma prova disso é que o atacante foi o único liberado em São Januário para dar entrevistas. Em coletiva no clube, Edmundo falou sobre o clássico, seu retorno ao Vasco, sobre o jovem time da Colina e até sobre Romário.

O camisa 10 de São Januário falou primeiramente sobre a importância do clássico:

"É um jogo muito importante, pela rivalidade. Depois do carnaval é que vivemos mais intensamente o futebol. Agora vieram logo dois clássicos, isso mexe com a cidade inteira."

Enquanto o Flamengo vem cansado de uma longa viagem até o Peru, Edmundo ressaltou que o time titular do Vasco está descansado, mas que só isso não basta:

"Tivemos a semana livre para descansar, pois o time reserva viajou para jogar pela Copa do Brasil, isso ajuda. Mas nessas horas, retrospectivas não valem nada, é um outro jogo. O importante é que os jogadores entrem em campo com a camisa do Vasco representando-a da maneira que o clube merece. Futebol de hoje é 90% de transpiração e 10% de inspiração e experiência ", ponderou o Animal.

Perguntado se a sua entrada no time contagiava os companheiros, o Animal fugiu um pouco do assunto, mas fez uma análise perspicaz do jovem time vascaíno:

"Acho que contagiar não é a palavra mais adequada. Tenho visto no dia-a-dia os jogadores bastante motivados, jogadores jovens que tem ansiedade de aprender, crescer. A realidade do futebol brasileiro hoje em dia é de queimar etapas, colocar jovens às vezes sem estar muito bem preparados, mas o Vasco está passando por uma transição, que é de uma equipe jovem para uma grande equipe. O jogo pode ser um divisor de águas para esses jovens de carreira promissora."

O veterano camisa 10 da Colina também mostrou-se maduro e experiente quando indagado sobre a badalação e expectativa em torno do seu nome:

"Tenho muita tranquilidade. O jogador faz parte de uma engrenagem, quando uma ou duas peças não funcionam, o resto não funciona. Não é a minha entrada que vai fazer o Vasco dar espetáculo do dia para a noite. O mais importante é que o Vasco consiga ter equilíbrio, ter dois bons jogadores em cada posição para que o time consiga se ajeitar aos poucos."

Sobre a cobrança e a responsabilidade de vencer o clássico, o outrora irado Animal, mais uma vez, demonstrou serenidade:

"Temos que viver o dia de hoje, esquecer o passado. Se tivéssemos sido campeões no ano passado, a cobrança seria igual, cobrança de time grande é sempre igual. Mas se ganharmos esse jogo, teremos tranquilidade para trabalhar até o próximo jogo".

Por último, Edmundo falou sobre seu ex-parceiro e atual desafeto Romário, mas evitou entrar na polêmica do desligamento de Baixinho de São Januário:

"Fiquei contente com o fato de Romário ter sido absolvido, mas outras situações não me dizem respeito, é um assunto dele com o Vasco, com o Eurico. o Vasco e Romário farão o que é melhor para cada um deles. Ele representa bastante para o Vasco, isso deve ser levado em consideração. Eu não estava aqui antes, mas acredito que esse rompimento não tenha sido só pela questão do da escalação do Alan Kardec. Todo relacionamento tem o seu desgaste, mas isso não me diz respeito, eles é que têm que resolver", finalizou o atacante.

Fonte: O Dia


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique