.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 13/02/2008 - QUA - 07:27 - Edmundo leva vantagem no restrospecto contra o Urubu

A estatística comprova o que a torcida do Vasco já sabe há muito tempo. Edmundo é mesmo o algoz rubro-negro. Nos 17 clássicos que disputou contra o time da Gávea, vestindo a camisa vascaína, marcou 14 gols. Ao todo, o Animal enfrentou o Flamengo em 26 jogos. E venceu apertado a maior parte deles: foram dez vitórias, sete empates, nove derrotas. Ele marcou 18 gols. Tanto nas disputas no Campeonato Brasileiro quanto no Carioca, sempre levou vantagem sobre o maior rival.

Nos últimos três jogos em que enfrentou o Rubro-Negro, vestindo a camisa do Palmeiras, venceu os três: 3 a 1, 4 a 2 e 2 a 1, todos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2007. Já a última vez que deparou com o adversário, envergando a camisa da Cruz de Malta, perdeu: 2 a 1, apesar de ter deixado a sua marca.

Show e goleada

Mas dois jogos do Animal contra o maior rival a torcida nunca vai esquecer. No Brasileiro de 1996, o Vasco deu de 4 a 1 com três gols do atacante, em dia iluminado. E no ano seguinte, nova goleada no torneio, mas esta teve ainda um sabor mais especial. O Vasco repetiu o placar, Edmundo voltou a fazer três, e, de quebra, a equipe se classificou para a final do Brasileiro, que viria a conquistar pela terceira vez.

Fonte: Jornal do Brasil


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique