.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 09/02/2008 - SÁB - 03:43 - ROMÁRIO JÁ FALA EM JOGAR A TAÇA RIO PELO URUBU

O casamento entre Romário e o Flamengo está prestes a se concretizar. As sedutoras propostas de Kléber Leite encantaram o Baixinho, que já não tem qualquer escrúpulo em admitir que está pronto para trocar São Januário pela Gávea.

“Ontem, a chance de eu acertar com o Flamengo era mínima. Agora, cresceu bastante. O Kléber me fez uma proposta muito boa, inclusive para o futuro”, explicou.

Romário contou que teve uma conversa com Kléber e que deve ter outra até amanhã para confirmar a união. “Se conseguir rescindir o contrato que tenho com o Vasco até o 30 de março, vou jogar a Taça Rio”, revela o craque, já fazendo planos para vestir logo a camisa rubro-negra.

Se não conseguir se desvincular do Vasco a tempo de disputar o restante do Estadual, Romário imagina que poderá até fazer alguns jogos pela Copa Libertadores. “Acho que ainda faço mais uns três ou quatro jogos pelo Flamengo antes da despedida”, previu.

Ele lembrou que a possibilidade de seguir como uma espécie de manager pesou na hora de optar pelo retorno à Gávea. “Estou há três anos no Vasco e nunca, ninguém, me apresentou um projeto de futuro. O Vasco não tem um projeto para mim”, desabafou. No entanto, ele fez questão de preservar o presidente cruzmaltino: “Não vou detonar o Eurico. Sou amigo dele”.

GAROTO-PROPAGANDA DA MARCA PELO MUNDO

“Quando eu me apresento?”. A pergunta de Romário que o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, garante ter sido feita ontem, em um telefonema, foi em tom de brincadeira, mas o interesse do dirigente rubro-negro em ter o jogador, não para um jogo de despedida, mas como garoto-propaganda, comunicador da Fla TV e possivelmente um manager que representaria o clube no exterior, parece ser sério.

Kléber deixou claro que a proposta foi oficializada. Uma nova conversa foi agendada para amanhã. “Agora, não é recado, é oficial. Ele é um ótimo comunicador, um programa do Romário daria de 10 a 0 no do Maradona. Também temos um projeto relativo ao futebol moderno e a imagem dele seria importante. Não é uma ação entre amigos, mas sim um ato institucional do Flamengo”, afirmou o dirigente.

Por questões éticas, como frisou, Kléber aguarda a decisão do jogador em relação ao seu futuro no Vasco. Apesar de não dar detalhes, o dirigente deu a entender que a imagem de Romário poderia servir para levar de forma mais ampla a imagem do clube da Gávea aos quatro cantos do mundo e em ações de marketing. O Baixinho seria uma espécie de manager, tal como Leonardo faz no Milan.

O projeto poderia incluir ainda ações com crianças que dão os primeiros passos no futebol e núcleos espalhados pelo mundo. “O que posso dizer é que Romário é um embaixador mundial do futebol brasileiro”, completou.

No ano passado, Romário foi escolhido pela CBF como embaixador do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Na Gávea, apesar de Kléber garantir que o assunto é sério, alguns conselheiros consideram mais um factóide do dirigente que, depois da frustrada Operação Ronaldo — questionada pelo próprio jogador — lança agora o Projeto Romário.

Fonte: O Dia Online



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique