Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/02/2008 - DOM - 03:51 - Veja entrevista de Behar e Shelda a Fátima Bernardes no 'Jornal Nacional'

Antes do Desafio das Rainhas, o Esporte Espetacular vai transmitir uma partida histórica. A despedida da dupla Adriana Behar e Shelda vai reunir outras quatro medalhistas olímpicas: Jaqueline, Sandra, Adriana Samuel e Mônica. Fátima Bernardes conversou com Adriana Behar e Shelda sobre o fim da parceria.

Os números impressionam. São 114 títulos, em 12 anos de parceria. Oito vezes campeãs do circuito brasileiro, medalha de ouro no Pan-Americano de Winnipeg. Duas vezes prata em Sidney e em Atenas.

Será que a Adriana Behar e Shelda sabem quantas vitórias têm na carreira? Foram exatamente 1.101 vitórias em 1.452 jogos. Milhares de sorrisos, de pódios e de abraços.

Com tantas vitórias na areia, elas foram parar no livro dos recordes, como a dupla com mais títulos no circuito mundial de vôlei de praia. Adriana Behar e Shelda venceram seis vezes. Mas essa parceria de muitas vitórias, que começou na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, tem data marcada para terminar: é neste domingo.

“Porque tudo na vida tem um ciclo e o meu ciclo no vôlei de praia terminou. Passei o ano todo à base de remédios para poder jogar. Chega uma hora em que você não consegue mais alcançar o nível que você sempre teve dentro do esporte”, explicou Adriana Behar, de 38 anos.

Fátima Bernardes: Como é que foi para vocês chegarem nesse momento, Shelda?

Shelda: Na verdade, meio que se encaixou. Adriana veio me falando dessas dores e no final do ano, a Ana Paula veio falar comigo, sobre o que eu achava de jogar com ela. Falei com Adriana e ela foi a primeira pessoa a me dar força para tentar mais uma Olimpíada.

Adriana: Eu não quero que, de forma alguma, ela pare por minha causa, muito pelo contrário. Quero que ela continue e tente buscar mais um sonho da vida dela.

Fátima Bernardes: Vocês também sempre mostraram dentro de quadra esse carinho. Mas deve ser que nem casamento. Tem uma hora que tem uma briguinha?

Adriana: A gente teve momentos difíceis durante esses 12 anos. Em alguns momentos, a gente pensou que não daria mais.

Shelda: As situações que as pessoas vão lembrar são sempre de coragem, de garra, de parceria, de união. Isso a gente sempre teve uma com a outra. Ninguém fala mal da Adriana. Só eu posso.

Fátima Bernardes: Shelda, se você fechasse os olhos e pudesse rever um momento de sua carreira com a Adriana, qual que você escolheria?

Shelda: Acho que o rostinho da Adriana, de braços abertos, sempre esperando aquele abraço. Isso eu sempre vou lembrar.

Adriana: Graças a Deus, a gente teve muitos momentos importantes e felizes. Para mim a imagem que fica da Shelda é quando ela faz um ponto importante. Quando ela faz uma jogada bonita, ela faz um movimento de vibração muito forte. Isso para mim é a marca registrada da Shelda.

Shelda: Obrigada Adriana, obrigada por tudo o que você proportcionou para a gente, para mim, para o voleibol e para o Brasil.

Adriana: Obrigada, Sheldinha.

Confira abaixo a íntegra em vídeo da entrevista.




Fonte: Site do Jornal Nacional

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:52 - Mazzaropi, ex-goleiro do Vasco, mantém recorde mundial de invencibilidade
Próxima: 04:30 - ADRIANA BEHAR E SHELDA FAZEM ÚLTIMO JOGO JUNTAS NESTE DOMINGO