.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 04/01/2008 - SEX - 15:04 - Vasco já enfrentou e venceu seus adversários em Dubai

Adversários do Vasco na semana que vem pelo Torneio de Dubai, o Hamburgo (Alemanha) e a Seleção dos Emirados Árabes já cruzaram o caminho cruzmaltino anteriormente. Em ambos os casos, o Gigante da Colina saiu vencedor.

O primeiro duelo foi um jogo-treino contra a Seleção dos Emirados Árabes, em 21 de fevereiro de 1986, no estádio de São Januário. O Vasco ganhou por 3x1, com gols de Gersinho, Ronaldo e Josenilton. Fahad descontou para os árabes. Romário estava em campo, mas não balançou as redes.

O time cruzmaltino atuou com Acácio (Paulo Sérgio), Paulo Roberto (Heitor), Donato (Fernando), Morôni, Lira (Paulo César), Gersinho (Tiba), Mazinho (Ricardo), Vítor (Figueroa), Mauricinho (Santos (Ronaldo Souza)), Roberto Dinamite (Josenilton) e Romário (Ronaldo). O técnico era Antônio Lopes.

O jogo contra o Hamburgo aconteceu na decisão da medalha de bronze do Torneio da Cidade do Porto (Portugal), no Estádio das Antas, no dia 9 de agosto de 1992. O Vasco venceu de virada por 2x1. Os alemães abriram o marcador com Priês aos 13 minutos, mas Bismarck empatou aos 42 do 1º tempo. Aos 20 da segunda etapa, o atacante Júnior fez o gol da vitória.

O Machão da Gama atuou com Carlos Germano, Alê, Jorge Luís e Tinho; Eduardo, Flávio, Luisinho, Leandro e Cássio; Bismarck e Valdir (Júnior). O técnico era Joel Santana.

Hamburgo e Seleção dos Emirados Árabes enfrentarão o Vasco novamente nos dias 10 e 12 de janeiro, no estádio Al-Maktoum, em jogos válidos pelo Dubai Football Challenge, na cidade de Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Fonte: Site oficial do Vasco


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique