.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 09/12/2007 - 00:10 - ROBERTO FERNANDES DIZ QUE 'NOVO PATROCINADOR' EXIGIU ROMÁRIO

Roberto Fernandes, técnico do Náutico, em entrevista ao Blog do Torcedor, afirma que o "novo patrocinador do Vasco" exigiu Romário como técnico e admite que foi contactado pra ser o auxiliar do Baixinho e assumir logo depois da Taça Guanabara.

Veja a entrevista:

NÁUTICO EM 2008

"Minha renovação com o Náutico é verbal. Não assinei pré-contrato. No entanto, minha permanência só depende do próprio Náutico. Existem algumas situações pendentes (salários atrasados) que não abro mão de receber."

VASCO

"O filho de Eurico Miranda (presidente do Vasco) falou comigo. O problema é que eles querem um assistente-técnico para Romário, porque o novo patrocinador do Vasco exigiu que Romário fosse o treinador. No início da Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual do Rio), Romário deixaria o cargo e o auxiliar assumiria. Além de mim, outros técnicos interessavam ao Vasco, como Dorival Júnior e Caio Júnior, mas acharam que eu aceitaria essa condição porque sou novo."

OUTRAS EQUIPES

"Além do Vasco, Grêmio e Ponte Preta também me procuraram (as três equipes já anunciaram seus novos treinadores). Mas ainda têm duas equipes mantendo contato. Não vou falar quais e nem de onde são, mas estão acima do Náutico em termos de estrutura. No entanto, a questão financeira não é muito diferente do que vou receber aqui. Já estou pensando no planejamento do Náutico para 2008, mas isso não me impede de ouvir propostas de outros clubes."

REFORÇOS

"Treinador não tem férias. Estamos trabalhando em cima de alguns nomes para reforçar o time na próxima temporada (Warley, atacante do Brasiliense e Rodrigo Ninja, lateral-esquerdo do Gama são alguns nomes na lista)."

VOLTA AO RECIFE

"Me surpreendi com o trânsito caótico e com a falta de segurança. Mas a cidade continua belíssima, principalmente, a praia. A gastronomia também deu um salto."

PRECONCEITO

"Em todos os lugares onde trabalhei, fui analisado como profissional. Os erros, os acertos, tudo foi em cima do meu trabalho como treinador. Aqui, as críticas eram: “o Náutico tem um torcedor no banco de reservas”. Nunca vou negar que gosto do Náutico, mas o último jogo que assisti como torcedor foi em 1996, antes de virar técnico profissional."

SPORT

"Em nenhum momento desmereci a imagem do Sport nem dos profissionais que trabalham lá. Quando falei (após o jogo contra o Flamengo) que muitas equipes badaladas pela imprensa ficaram próximas ao Náutico estava me referindo a clubes como Vasco, Atlético-PR, Internacional, que têm um orçamento muito maior do que o do Náutico e ficaram apenas quatro ou cinco pontos na nossa frente. Jamais falaria mal de Geninho, um profissional que admiro e com quem já trabalhei três vezes no futebol goiano, como adversário."

RENDIMENTO

"Claro que por ter sido por um clube de Série A (a vitrine do futebol nacional), o trabalho no Náutico acaba sendo o mais reconhecido. No entanto, não considero que foi o meu melhor. No Brasiliense, este ano, chegamos a uma semifinal de Copa do Brasil (o Jacaré perdeu para o Fluminense), fomos campeões estaduais e último clube a perder a invencibilidade no Brasil. Pelo Vila Nova, conseguimos 14 vitórias seguidas em casa, somando Série B e Campeonato Goiano. O problema é que o Nordeste ainda tem carência de saber o que faz sucesso no Sul do País."

Fonte: NETVASCO, Blog do Torcedor



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique