.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 22/03/2008 - SÁB - 21:00 - Só 2 dos 14 pênaltis para o Vasco em 2008 foram marcados erradamente

Nota da NETVASCO:

Resumo da reportagem abaixo:

- Dos 14 pênaltis marcados a favor do Vasco na temporada 2008, apenas dois foram assinalados erradamente pela arbitragem. Destes dois, apenas um foi marcado quando o jogo ainda estava indefinido (0 a 0), contra o Itabaiana-SE pela Copa do Brasil. Era ainda o jogo de ida da 1ª fase e o Vasco jogava com o Expressinho.

- O Vasco ainda teve dois pênaltis claros não marcados pela arbitragem contra o Madureira, em sua estréia no Campeonato Estadual. O Tricolor suburbano venceu por 2 a 1.

- O único pênalti assinalado contra o Vasco em 2008 não existiu: foi nos minutos finais do jogo Botafogo 3 x 2 Vasco, e foi decisivo para a vitória do Alvinegro, pois a partida estava empatada por 2 a 2.

Vasco vira o rei dos pênaltis em 2008

Em 13 partidas oficiais na temporada, time teve 14 penalidades marcadas ao seu favor

Em 2008, o Vasco pode ser considerado o "rei dos pênaltis". Em 13 jogos oficiais na temporada, o clube teve 14 penalidades marcadas a seu favor e apenas uma contra, no clássico contra o Botafogo. E o aproveitamento do time pode ser considerado excelente. Apenas um não parou no fundo da rede, o que significa um aproveitamento de 93%. Pena que o desperdiçado foi logo o mais importante, na semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo. Edmundo chutou nas mãos do goleiro Bruno.

Se o Vasco tivesse apenas um cobrador, ele seria com folga o artilheiro do Campeonato Carioca e superaria Washington, do Fluminense, que tem oito gols. Os pênaltis até agora renderam quatro gols a Morais e Edmundo, dois gols ao goleiro Tiago, e um gol a Leandro Bomfim, Bruno Meneghel e Alex Teixeira.

Dos 14 pênaltis, apenas dois foram assinalados de forma equivocada pelos árbitros. Um na Copa do Brasil, na partida contra o Itabaiana-SE, em que Abuda simulou uma falta dentro da área. O erro do juiz Jailson Macedo foi decisivo para a vitória de 1 a 0 dos vascaínos. E outro na última partida pelo Campeonato Carioca contra o Cardoso Moreira. O Vasco vencia por 2 a 1 quando Wagner Diniz sofreu falta fora da área. Um lance difícil que o árbitro Alex Borges Pedro marcou pênalti.

O Vasco só não teve pênalti marcado a seu favor em três partidas até agora. Na estréia do Campeonato Carioca quando o time perdeu para o Madureira por 2 a 1 e reclamou muito de duas penalidades ignoradas em cima de Wagner Diniz na derrota de 3 a 2 no clássico com o Botafogo pela Taça Guanabara, ironicamente, o Vasco perdeu com um gol de pênalti de Lucio Flavio. O único marcado contra o clube em 2008 (Nota da NETVASCO: esse pênalti não existiu); e na vitória de 3 a 2 sobre o Itabaiana-SE, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Wagner Diniz foi o jogador vascaíno que mais sofreu penalidades. Foram cinco até agora. O lateral-direito considera que o alto número é um sinal de que o esquema tático dá certo.

- Temos treinado bastante as jogadas pelas laterais acho que isso vem dando resultado - disse.

Resumo dos pênaltis marcados a favor do Vasco em 2008


Relembre os lances

Na partida contra o Americano, no dia 23 de janeiro, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca marcou corretamente pênalti em cima de Alan Kardec aos 24 minutos do primeiro tempo. A partida estava empatada. Morais cobrou e marcou o gol da vitória de 1 a 0.

Na partida contra o Mesquita, no dia 26 de janeiro, pela terceira rodada da Taça Guanabara, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti duvidoso em cima de Alan Kardec aos 38 minutos do segundo tempo. O jogo estava definido para o Vasco, que vencia por 2 a 0. Tiago cobrou e fez o terceiro gol.

Na partida contra o Resende, no dia 30 de janeiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o árbitro João Batista de Arruda marcou corretamente o pênalti de Fabiano em Wagner Diniz aos 29 minutos do primeiro tempo quando a partida estava empatada em 0 a 0. Morais cobrou para abrir o placar.

Ainda na partida contra o Resende, no dia 30 de janeiro, o árbitro João Batista de Arruda marcou um outro pênalti corretamente do goleiro Rodolpho em cima do atacante Bruno Meneghel aos 25 minutos do segundo tempo quando o Vasco vencia a partida por 3 a 1. Leandro Bomfim bateu e fez o quarto gol.

Na partida contra o Friburguense, no dia 6 de fevereiro, pela sexta rodada da Taça Guanabara, o árbitro Wagner dos Santos Rosa marcou corretamente um pênalti em cima de Calisto aos 18 minutos do segundo tempo. A partida estava empatada em 0 a 0. Morais cobrou e abriu caminho para a vitória.

Na partida contra o Cabofriense, no dia 10 de fevereiro, pela sétima rodada da Taça Guanabara, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, marcou corretamente pênalti em cima de Morais aos 30 minutos do segundo tempo quando o Vasco vencia por 3 a 1. Alex Teixeira cobrou e fez o quarto gol.

Na partida contra o Itabaiana-SE, no dia 13 de fevereiro, pela Copa do Brasil, o árbitro Jailson Macedo Freitas, marcou de forma errada um pênalti em cima de Abuda aos 36 minutos do primeiro tempo. A partida estava empatada em 0 a 0. Bruno Meneghel bateu a penalidade e garantiu a vitória de 1 a 0.

Na partida contra o Flamengo, no dia 17 de fevereiro, pela semifinal da Taça Guanabara, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca marcou corretamente pênalti de Ibson em Morais aos cinco minutos do segundo tempo. A partida estava empatada em 1 a 1. Edmundo cobrou e perdeu.

Na partida contra o Boavista, no dia 2 de março, pela primeira rodada da Taça Rio, o árbitro Luís Antônio Silva Santos marcou corretamente pênalti em cima de Wagner Diniz aos dez minutos do primeiro tempo. A partida estava empatada em 0 a 0. Edmundo cobrou e abriu o placar. No final o Vasco goleou por 4 a 0.

Na partida contra o Duque de Caxias, no dia 8 de março, pela segunda rodada da Taça Rio, o árbitro Marcelo Venito Pacheco marcou corretamente pênalti do goleiro Thiago no atacante Jean aos 19 minutos do segundo tempo. A partida estava empatada em 0 a 0. Edmundo cobrou e abriu o placar. No final o Vasco venceu por 2 a 0.

Na partida contra o Macaé, no dia 13 de março, pela terceira rodada da Taça Rio, o árbitro Agnaldo Xavier marcou corretamente pênalti de Souza no zagueiro Jorge Luiz aos 31 minutos do primeiro tempo. O Vasco vencia a partida por 1 a 0. Edmundo cobrou e ampliou a vantagem.

Ainda na partida contra o Macaé, no dia 13 de março, pela terceira rodada da Taça Rio, o árbitro Agnaldo Xavier marcou corretamente outro pênalti a favor do Vasco. Agora em cima de Wagner Diniz aos 38 minutos do segundo tempo. O Vasco vencia a partida por 3 a 0. Morais cobrou e encerrou o placar.

Na partida contra o Cardoso Moreira, no dia 16 de março, pela quarta rodada da Taça Rio, o árbitro Alex Borges Pedro marcou corretamente pênalti em cima de Wagner Diniz aos nove minutos do primeiro tempo. O jogo estava empatado em 0 a 0. Edmundo cobrou e abriu o placar.

Ainda na partida contra o Cardoso Moreira, no dia 16 de março, pela quarta rodada da Taça Rio, o árbitro Alex Borges Pedro marcou outro pênalti a favor do Vasco também em cima de Wagner Diniz. Mas desta vez ele errou. A falta aconteceu, mas foi fora da área. Um lance difícil. O Vasco vencia por 2 a 1 aos aos 26 minutos do segundo tempo. Tiago cobrou e ampliou.

Fonte: GloboEsporte.com



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique