.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 24/11/2007 - 13:24 - Infantil: Nos pênaltis, Vasco perde título estadual para o Urubu

Em jogo emocionante, disputado na manhã deste sábado (24/11) no Vasco Barra, o Flamengo empatou com Vasco por 2 a 2 com um gol no último minuto e conquistou o título do Estadual Infantil na disputa de pênaltis ao vencer por 7 a 6. O goleiro Douglas saiu do banco para se tornar o herói do título rubro-negro.

Depois de um primeiro tempo morno, Vasco e Flamengo voltaram para segunda etapa dispostos a dar emoção aos torcedores presentes ao Vasco-Barra. Logo no início do segundo tempo, o Flamengo saiu em contra-ataque rápido e abriu o placar. O camisa 10 Ricardo arrancou pelo meio, tocou para Guilherme que chutou cruzado e o atacante Léo, que havia acabado de entrar, completou para o gol.

Aos 20 minutos, Marc Douglas, do Vasco, outro que entrou no segundo tempo, fez bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Willen, que subiu com estilo e cabeceou para o chão para empatar a partida. Mas logo após marcar o gol de empate, o atacante foi expulso por uma entrada violenta. No entanto, a expulsão não abalou o time da Colina, e depois de cruzamento de Leandro pela direita, Jonathan Marlone subiu mais que a zaga rubro-negra e cabeceou forte para virar a partida.

Aos 32 minutos, Phillippe Coutinho teve a chance de matar o jogo. Ele arrancou livre desde o melo-de-campo, mas desperdiçou a oportunidade ao tentar encobrir o goleiro. E o castigo veio no último minuto de jogo, quando o Flamengo teve a chance do empate em falta na entrada da área. Lucas Quintino cobrou, e a bola bateu no travessão, no rebote Fernando apareceu para empatar novamente a partida e levar a decisão para os pênaltis. E nos pênaltis deu Flamengo: 7 a 6.

Para o goleiro Douglas, que defendeu a cobrança de Wellington, dando o título ao Flamengo, acreditar até o final foi o grande mérito da equipe. "Eu acreditei no empate até o final, e nosso time é persistente, nunca iria desistir."

VASCO 2 X 2 FLAMENGO (Nos pênaltis, Vasco 6 x 7 Flamengo)

Competição: Campeonato Estadual Infantil (Final - Jogo de Volta)

Local: Vasco Barra, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24/11/2007 (sábado). Hora: 9h.

Gols: Léo 10'/2ºT (FLA), Willen (cabeça) 21'/2ºT (VAS), Jonathan Marlone (cabeça) 25'/2ºT (VAS), Maciel 40'/2ºT (FLA).

Cartões amarelos: Ricardo (FLA), Felipe Ferreira (VAS), Luís Tadeu (FLA), Matheus (FLA), Maicon (FLA) e Jonathan Marlone (VAS).

Cartões vermelhos: Belchior (VAS), Luís Tadeu (FLA), Willen (VAS).

VASCO: Caio (Fabrício), Johnath Marlone (Leandro Wallace), Victor, Marcus e Felipe Ferreira (Mark Douglas); Belchior, Wellington, Yuri, e Philippe Coutinho; Wander (Luiz Philipe) e Willen. Técnico Marcus Alexandre Cravo.

FLAMENGO: Bruno (Douglas), Luís Tadeu, Bryan, Igor e Anderson (Lohan); Bruno Medeiros, Maicon, Matheus (Fernando) e Guilherme; Ricardo (Alex) e Vinícius Maciel (Léo). Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: Jornal dos Sports

Arbitragem complica e Infantil do Vasco perde nos pênaltis. Willen marca e é o artilheiro do Estadual

Willen, artilheiro do Estadual Infantil com 18 gols Com dois jogadores expulsos e um gol irregular sofrido, o Infantil do Vasco empatou em 2x2 contra o Flamengo na manhã deste sábado (24/11), no Vasco Barra, na segunda partida da final do Campeonato Estadual da categoria. Na decisão por pênaltis a garotada cruzmaltina perdeu por 7x6. Os gols do Vasco no tempo regulamentar foram marcados por Willen e Jonathan Baiano.

Além das revelações do volante Belchior e do meia atacante Philippe Coutinho, que integram a Seleção Brasileira Sub-15, outro jogador do Vasco surge como uma grande promessa é o atacante Willen (foto) que marcou seu 18º gol e se tornou o artilheiro da competição.

O Jogo

O adversário começou melhor a partida e chegou a levar perigo em algumas oportunidades. No entanto, os vascaínos não demoraram a equilibrar o jogo e poderiam ter aberto o placar em um chute de Willen e em uma jogada individual de Philippe Coutinho. Quando era melhor no jogo, o Vasco perdeu Belchior, que não tinha cartão amarelo, e foi expulso diretamente pelo árbitro após falta idêntica à inúmeras cometidas por jogadores adversários. O primeiro tempo terminou 1x0 para o Flamengo.

“Tenho que parabenizar a equipe, pois fizemos um bom campeonato. Graças a Deus consegui concluir com gols que foi importante”. Disse o artilheiro Willen.

Na volta do intervalo Mark Douglas cruzou na cabeça de Willen, que empatou o jogo. Na base da garra, Leandro Wallace pela direita levantou a bola na área e Jonathan Baiano virou a partida também de cabeça: Vasco 2x1.

Em um lance sem bola entre Willen e um zagueiro rubro-negro, o bandeirinha alertou o árbitro, que expulsou o atacante vascaíno, até então o melhor em campo.

“Apenas protegi a bola, o zagueiro deles veio com a cabeça em mim e o juiz me expulsou. Não entendo até agora o motivo do árbitro ter feito isso” – comentou, inconformado, o artilheiro Willen.

Com a desvantagem no placar, os jogadores do Flamengo procuraram criar uma confusão e agrediram o meia Phillippe Coutinho, que não reagiu.

“O volante Bruno me deu um soco, colocou o dedo na minha cara mas eu fiquei na minha. O bandeirinha me disse para ficar tranqüilo, que o árbitro iria tomar as providências, mas infelizmente ele nada fez” - lamentou o craque da Seleção Brasileira Sub-15.

Nos acréscimos, a arbitragem marcou uma falta inexistente perto da área a favor dos rubro-negros. Na cobrança, a bola bateu no travessão, e o atacante adversário em posição irregular empatou a partida levando a decisão para os pênaltis, onde o Vasco perdeu por 7x6.

“O juiz fez a diferença do jogo. Ele marcou uma falta inexistente faltando trinta segundos para terminar a partida” - disse o técnico Marcus Alexandre Cravo.

Jogos do Vasco no Campeonato Estadual de Futebol Infantil:

Turno
20/04 – Americano 0x5 Vasco – Campos
28/04 – Vasco 1x2 América – Vasco Barra
01/05 – Friburguense 1x5 Vasco – Eduardo Guinle
05/05 – Vasco 2x0 Boavista – Vasco Barra
12/05 – Olaria 0x4 Vasco – Rua Bariri
26/05 – Vasco 2x1 Fluminense – Vasco Barra
Returno
06/06 – América 1x0 Vasco – CT do América
09/06 – Vasco 9x0 Friburguense – Vasco Barra
13/06 – Vasco 7x0 Americano – Vasco Barra
16/06 – Artsul 0x2 Vasco – Artsul
21/06 – Vasco 0x0 Olaria – Vasco Barra
27/06 – Fluminense 1x1 Vasco - Xerém

6ª Fase
04/08 - Vasco 2x2 América - Vasco Barra
08/08 – Tigres 2x7 Vasco – CT Rio de Janeiro
11/08 – Sampaio Correa 1x5 Vasco – Sampaio Correa
18/08 – Vasco 3x1 Campo Grande – Vasco Barra
21/08 – Boavista/Artsul 1x1 Vasco - Artsul
01/09 – Vasco 3x2 Flamengo – Vasco Barra
05/09 - Vasco 2x1 Nova Iguaçu - Vasco Barra
Returno
08/09 – Vasco 0x1 Tigres do Brasil – Vasco Barra
15/09 - América 1x1 Vasco – CT do América
22/09 - Vasco 4x0 Sampaio Correa – Vasco Barra
26/09 - Campo Grande 1x1 Vasco – CT de Itaguaí
29/09 - Vasco 3x2 Boavista/Artsul – Vasco Barra
06/10 - Nova Iguaçu 1x3 Vasco – Nova Iguaçu
13/10 – Flamengo 0x2 Vasco - Gávea

7ª fase
20/10 - Vasco 2x0 Nova Iguaçu - Vasco Barra
28/10 - Olaria 1x1 Vasco - Rua Bariri
03/11 - Fluminense 0x2 Vasco - Xerém
10/11 - Nova Iguaçu 1x2 Vasco - Nova Iguaçu
14/11– Vasco 3x0 Olaria – Vasco Barra
17/11 – Vasco 0x2 Fluminense – Vasco Barra

Final
20/11 – Flamengo 1x1 Vasco – Gávea
24/11 - Vasco (7)1x1(6) Flamengo – Vasco Barra

Vídeo sobre Willen, artilheiro do Estadual Infantil

Fonte: Site oficial do Vasco



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique