.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 22/11/2007 - 15:47 - Após Fábio, nove goleiros já se revezaram no gol do Vasco desde 2004

Ao contrário do atual campeão brasileiro São Paulo, que conta com a segurança de Rogério Ceni embaixo de suas traves há mais de dez anos, o Vasco parece ainda não ter encontrado um camisa 1 para reinar no gol da Colina. Com a saída de Carlos Germano, ídolo do clube na década de 90, e Hélton, tudo levava a crer que Fábio seria o dono da meta vascaína por um bom tempo. Ledo engano. O goleiro chegou a seleção brasileira, foi campeão da Copa América de 2004 e, logo depois, forçou sua saída do clube cruzmaltino, indo parar no Cruzeiro.

A partir daí, a camisa 1 passou a ser uma dor de cabeça para o Vasco. Após Fábio, o clube contou com nove goleiros entre 2004 e 2007, e nenhum deles conseguiu se firmar. Márcio, Tadic, Éverton, Erivélton, Ellington e Fabiano tiveram suas oportunidades e não fizeram bonito. Atuais goleiros do clube, Cássio, Roberto e Silvio Luiz já se revezaram com a camisa 1 e não conseguiram se apropriar dela de forma definitiva.

Agora, Cássio voltou a ser a bola da vez. No entanto, o contrato do goleiro termina no fim de 2007, e a diretoria vascaína ainda não se movimentou para garantir sua permanência no clube. Além disso, muitas especulações sobre possíveis reforços vascaínos envolvem nomes de goleiros, como Sérvulo, do América-RN, Michel Alves, do Juventude, e Tiago, da Portuguesa. Portanto, tudo leva a crer que a camisa 1 vascaína ainda está em busca de um "novo Carlos Germano".

Relembre os goleiros que passaram pelo Vasco após Fábio:

Márcio: - Experiente, o goleiro foi reserva de Carlos Germano por muito tempo e assumiu a camisa 1 sempre que Fábio atuava pela seleção. Falhou em alguns jogos e não agradou.

Tadic: - Com o status de amigo pessoal de Petkovic, ídolo vascaíno em 2004, o goleiro sérvio vestiu a camisa 1 e teve atuações inseguras e desastrosas. Os torcedores não perdoaram.

Éverton: - Começou até bem. Teve boa participação no jogo contra o Atlético-PR, que salvou o Vasco do rebaixamento em 2004. Depois cometeu algumas falhas e acabou sendo barrado.

Erivélton: - Vindo do Americano, o goleiro teve uma estréia ruim com a camisa vascaína, em 2005: derrota por 4 a 1 para o Juventude. Baixo, não conseguiu se firmar por muito tempo.

Ellington: - Esse é amigo de Romário. Após uma atuação desastrosa na humilhante goleada de 7 a 2 sofrida para o Atlético-PR, caiu em eterna desgraça com os torcedores vascaínos.

Fabiano: - Contratado junto ao Criciúma, ficou conhecido após se adiantar em várias cobranças de pênalti na disputa da semifinal da Taça Rio de 2005, contra o Fluminense.

Cássio: - É o atual camisa 1. No entanto, nunca se firmou. Foi barrado outras vezes e teve atuações inseguras no Estadual e na Copa do Brasil 2007. Seu futuro no time é incerto.

Silvio Luiz: - Contratado antes do Brasileirão 2007, veio para ser titular. Prestigiado por Celso Roth, falhou em alguns jogos, acabou barrado e não tem chances com Espinosa.

Roberto: - Outro goleiro que veio do Criciúma. Conta com a simpatia da torcida, pois nunca negou que é torcedor do clube. No entanto, dentro de campo foi irregular. Está na reserva.

Fonte: GloboEsporte.com


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique