.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 21/11/2007 - 13:34 - Major detalha procedimentos para coibir brigas de torcedores

Preocupado com a situação das brigas entre as torcidas organizadas, o Major Marcelo Pessoa, da Polícia Militar, afirma que existe apenas uma maneira para os índices de violência diminuírem no Rio: os pais precisam saber o que seus filhos fazem. Segundo ele, na briga antes de um jogo de basquete na última sexta-feira, entre torcedores de Vasco e Flamengo, 60 menores de idade foram presos, mas nenhum parente foi à delegacia.

Para tentar mudar esse panorama, a PM já traçou um plano: quer divulgar nomes e fotos de quem infringir a lei.

- Vamos mostrar uma lista com os nomes dos torcedores que não são bem-vindos nos estádios. O importante é colocar a cara dos bandidos na mídia, para a família e os vizinhos saberem que eles são marginais.

Além disso, torcedores que sejam pegos arrumando confusão, serão fichados e não poderão mais acompanhar seus times.

- O elemento terá que ir à delegacia para assinar um termo de presença, sempre que tiver um jogo de sua equipe. A partir de hoje, os chefes de torcida também serão responsabilizados pelo que acontecer.

Para o Major, a maior dificuldade para se evitar o que aconteceu com o torcedor rubro-negro Germano Soares da Silva, é a vontade desses grupos de brigar.

- Esses torcedores já marcam previamente o confronto. Cada um manda um motoqueiro para que este analise onde está a polícia. Depois de encontrarem o melhor local, eles se falam para marcarem o duelo. Eles são marginais e querem se matar, mas a função da polícia é impedir isso e que os torcedores de bem sejam prejudicados por essa selvageria.

Para a partida desta quarta-feira, no Maracanãzinho, a PM tem um plano específico de combate a esses torcedores.

- Serão 190 policiais dentro do ginásio e em torno dele. Já mapeamos quatro locais de possíveis confrontos, que também serão monitorados. O problema não será perto do ginásio, mas longe dele.

Fonte: GloboEsporte.com


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique