.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 19/11/2007 - 18:04 - Torcedor agredido na 6ª-feira está em coma induzido

Permanece internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar o torcedor do Flamengo espancado na última sexta-feira. Ele está em coma induzido e respira com auxílio de aparelhos. Germano Soares da Silva, de 43 anos, seria líder da torcida jovem do Flamengo, e foi agredido durante uma briga com torcedores do Vasco. As torcidas se encontraram a caminho de um jogo de basquete entre os dois times, no ginásio do Estádio Caio Martins, em Niterói.

A confusão começou no início da noite, na Praça Quinze, onde integrantes da torcida vascaína se encontraram com rivais da Torcida Jovem do Flamengo. Os dois grupos seguiam para um jogo de basquete entre os clubes, que foi realizado no Estádio Caio Martins, em Niterói. Houve briga entre os torcedores, que, segundo testemunhas, seriam mais de 500, o que provocou pânico em pedestres, motoristas e comerciantes. A briga se estendeu por outras áreas do Centro e a PM foi chamada.

O confronto está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, porque havia menores entre os envolvidos. No dia, 52 integrantes da Torcida Organizada Força Jovem do Vasco da Gama foram detidos após a briga no Centro e foram liberados, segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Oito deles são menores e um tem passagem pela polícia. Os torcedores foram presos por policiais militares quando agrediam Germano, que vestia uma camisa do Flamengo. Também foram ouvidos outros dois torcedores do Flamengo que se apresentaram.

De acordo com a polícia, os torcedores que agrediram Germano ainda não foram identificados. A suspeita é de que os envolvidos tenham marcado a briga pela internet. Agora, a revanche já tem hora e data para acontecer, segundo página do site relacionamentos Orkut: quarta-feira, no Maracanãzinho, quando os times de basquete de Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar . Para tentar conter a fúria dos torcedores brigões, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da PM vai dobrar seu efetivo. De acordo com o comandante do Gepe, major Marcelo Pessoa, 190 homens, além do destacamento do 6º BPM (Tijuca) cuidarão do policiamento no estádio.

Desde o episódio de sexta-feira, torcedores espalhavam provocações pela web, com extensas discussões sobre o confronto entre as duas facções, quando se dirigiam para Niterói, onde Vasco e Flamengo se enfrentariam pelo Estadual de Basquete. O rubro-negro Germano tem três anotações criminais: agressão, ameaça e tentativa de homicídio, a mais grave. Em novembro de 2005 foi preso, acusado de participar da morte do torcedor do Botafogo Rafik Tavares Cântio, assassinado a golpes de foice, em briga de facções. O caso foi arquivado. O Vasco venceu o Flamengo e também houve confusão na quadra.

A vítima sofreu traumatismo craniano e foi operada no Hospital Souza Aguiar na manhã de sábado. Germano da Silva está internado no Centro de Tratamento Intensivo em coma induzido e seu estado é gravíssimo. Ele está respirando com a ajuda de aparelhos. O objetivo da cirurgia foi retirar coágulos do cérebro do torcedor. Segundo médicos da unidade, ele deverá ser submetido a mais uma cirurgia.

Fonte: Globo Online


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique