.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 18/11/2007 - 02:12 - Torcedor ferido tinha histórico de agressões; torcidas marcam revanche

A briga entre os torcedores de Vasco e Flamengo, que deixou em coma Germano Soares de Souza, de 44 anos, na noite de sexta-feira, está longe de acabar. A revanche já está marcada pela internet, no site de relacionamentos Orkut: será quarta-feira, no Maracanãzinho.

O rubro-negro Germano é conhecido por se envolver em brigas. Tem três anotações criminais: agressão, ameaça e tentativa de homicídio, a mais grave. Em novembro de 2005 foi preso, acusado de participar da morte do torcedor do Botafogo, Rafik Tavares Cântio, assassinado a golpes de foice, em briga de facções. O caso foi arquivado.

A Polícia Militar se calou sobre o caso e a Civil prossegue com as investigações. Mas, dos 56 detidos (16 menores de idade) todos foram soltos. E, ante o silêncio das autoridades, os torcedores seguem a espalhar o ódio e provocações pela rede mundial de computadores. A discussão sobre o episódio entre as duas facções que se dirigiam para Niterói, onde Vasco e Flamengo se enfrentariam pelo Estadual de Basquete, foi extensa.

Os torcedores do Flamengo, revoltados com a agressão a Germano, prometeram revidar na quarta-feira, dia do jogo da volta.

- NO MARACANAZINHO TEM QUE VIR A RESPOSTA...(sic) - escreveu um torcedor. - POD TER CERTEZA Q VAI TEH VOLTAA....(sic) - replicou outro.

Para revidar aos vascaínos, duas facções do Rubro-Negro, que brigaram entre si, querem fazer as pazes. Germano já ganhou uma comunidade no Orkut para ser o símbolo desta macabra união.

Em sua página pessoal no Orkut, Germano se descreve como uma pessoa que bebe e fuma "excessivamente". E não escondeu a disposição para brigas.

Como foi o crime

19h
Torcedores de Fla e Vasco se encontram na Praça 15 (centro do Rio) e iniciam o confronto.

20h
Polícia chega ao local e detém 56 pessoas, incluindo 16 menores de idade.

21h
Torcedor do Fia, Germano Soares da Silva, é internado no Souza Aguiar com traumatismo craniano e fraturas múltiplas na face.

lOh
Todos os detidos são liberados após passarem pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Estado de saúde é gravíssimo

Até o início da noite de ontem, Germano Soares da Silva permanecia em coma e internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Souza Aguiar. O estado de saúde do torcedor era considerado grave pelos médicos e ainda havia risco de morte. Germano sofreu traumatismo craniano, com perda de massa encefálica, e passou por cirurgia durante a madrugada. Há possibilidades de sequelas.

O torcedor também sofreu várias fraturas na face, provocada pelos chutes e pontapés desferidos por torcedores vascaínos. Por causa dos traumas, não foi descartada a possibilidade de ele perder o olho direito.

Os médicos não fizeram um prognóstico sobre a recuperação de Germano e nem afastaram a possibilidade de morte. Aguardam a reação do paciente as primeiras 24 horas de internação.

Jogadores prometem paz para quarta-feira

O Jogadores da Seleção Brasileira, o armador do Vasco Valtinho e o ala do Flamengo Marcelinho condenaram a violência entre facções após a partida de anteontem e propuseram um pacto de paz dentro e fora das quadras.

Marcelinho, cestinha da partida com 31 pontos, se disse totalmente contra à violência e alegou a falta de segurança para o início dos confrontos.

- Na quarta-feira, teremos a rivalidade, mas não acredito em novas brigas, principalmente entre os times. Ontem foi atípico. Já lá fora, o problema foi a polícia não estar acostumada com jogos em Niterói e por isso não teve uma segurança completa - declarou o ala.

Pelo lado vascaíno, Valtinho, que foi decisivo para a vitória no fim da prorrogação, disse que o papel de quem vai ao ginásio é somente torcer por seu time.

- A gente quer espetáculo da torcida. Ela nos incentiva a jogar cada vez melhor. Anteontem foi muito bonito e tenho certeza de que na quarta-feira será emocionante também, mas sem agressões. Nosso basquete não combina com isso.
Fonte: Lance

Notícias relacionadas:

17/11/2007 - 15:54 - Pai de torcedor ferido chama torcida organizada de 'bando de vagabundos'
17/11/2007 - 02:02 - Torcedor do Urubu continua em estado grave após confronto de torcidas



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique