.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 15/11/2007 - 00:03 - Palmeiras pretende manter Edmundo, especulado no Vasco e 'de saco cheio'

As especulações do Vasco em cima da possível contratação do Animal para a temporada de 2008 não preocupam a diretoria do Palmeiras. Logo após a suada vitória diante do Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro, os dirigentes do Verdão voltaram a afirmar que a prioridade do clube, no momento, é garantir a classificação para a Libertadores. A partir do dia 3 de dezembro, quando terminar a competição nacional, as renovações de contrato do técnico Caio Júnior e dos jogadores Caio e Edmundo serão tratadas minuciosamente.

- O Edmundo é um jogador que tem muita identidade com o clube e com a torcida. Temos o interesse na sua permanência em 2008, mas precisamos negociar com o atleta e acertar alguns detalhes. Mas tudo será feito após o término do Campeonato Brasileiro - insiste o diretor de futebol do Palmeiras, Savério Orlandi.

Os dirigentes do Palmeiras desmentem as informações a respeito do atraso salarial de Edmundo. O que está acontecendo, faz tempo, e já foi amplamente divulgado pela imprensa, é que o jogador está abrindo uma empresa em São Paulo, não vem dando nota fiscal para receber os direitos de imagem nos últimos meses, e vem embolsando apenas o salário registrado na carteira profissional.

- O Edmundo estava sendo bitributado. A empresa dele fica no Rio de Janeiro, ele dava a nota fiscal em São Paulo, e pagava os impostos nas duas cidades. Ele está abrindo nova empresa em São Paulo, não está dando as notas ainda, e não vem recebendo o direitos de imagem. O atleta e o seu contador estão sabendo disso. Assim que a papelada estiver regularizada, ele dará as notas fiscais atrasadas e receberá tudo em dia. O dinheiro está na conta do Palmeiras à disposição do atleta - avisa o dirigente.

Em relação ao interesse do Vasco em Edmundo, a diretoria do Palmeiras entende o interesse do clube carioca no atacante. Em princípio, o Animal disse para os dirigentes que gostaria de encerrar a carreira disputando a Libertadores pelo Verdão. Porém, como a vaga não está garantida, o momento é de aguardar.

Já o presidente do Vasco, Eurico Miranda, prefere não comentar o interesse do seu clube na contratação de Edmundo. O dirigente, como é do seu feitio, disse que não tem nada a declarar a respeito do assunto.

- Eu prefiro não falar nada sobre o Edmundo. Vamos aguardar - avisa Eurico Miranda.

Edmundo está revoltando com a especulação a respeito da sua saída do Palmeiras. Também detesta tocar no assunto quando o nome do Vasco vem à tona.

- Eu estou com o saco cheio de especulações. Sempre que o meu contrato está chegando ao fim, algumas pessoas ficam soltando informações que não são verdadeiras. Estou pensando apenas nos dois últimos jogos do Brasileirão. Quero a vaga na Libertadores. Depois, eu decido o meu futuro. Tenho propostas que não são necessariamente de Palmeiras e Vasco. Um dos times que garantiram o acesso para a Primeira Divisão já conversou comigo - avisa o Animal.

Aos 36 anos, Edmundo traça planos para ajudar o Palmeiras a conquistar a vaga na Libertadores em 2008. O primeiro passo foi dado na vitória por 1 a 0 diante do Fluminense, na última quarta-feira, no Palestra Itália. Faltando apenas duas rodadas para encerrar o Campeonato Brasileiro, o sonho do Animal, e de toda a torcida alviverde, pode se transformar em realidade muito rápido.

A meta do atacante é ajudar a equipe a vencer Internacional e Atlético-MG, festejar a classificação na Libertadores, e renovar o contrato, que termina no final de dezembro, para disputar a cobiçada competição sul-americana. A diretoria alviverde se recusa a tocar no assunto, mas acena com a possibilidade de acertar um novo vínculo se o Animal aceitar uma redução salarial.

Os dirigentes do Palmeiras prometem decidir o assunto assim que acabar o Brasileirão. O atacante não está gostando do desenrolar da história. Mas está enganado quem pensa que o Animal está pedindo pelo amor de Deus para renovar o contrato. Além do afago do Vasco, que abre a possibilidade do seu retorno, o Vitória, que está na Série B, mas acabou de garantir o acesso para o grupo de elite do futebol brasileiro, sonha em reviver a famosa dupla Edmundo e Edilson na temporada de 2008.

A diretoria do Vitória entende que precisa mesclar experiência e juventude para brilhar no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão na próxima temporada. Edilson já faz parte do elenco e deve continuar. E uma proposta já foi entregue para Edmundo. Seria o retorno da dupla Capetinha e Animal, que fez sucesso no início da década de 90 justamente com a camisa do Palmeiras.

- Quem falou que eu preciso renovar com o Palmeiras, ou me transferir para o Vasco, para continuar jogando futebol em 2008? Eu já recebi duas propostas de equipes da Série B, que acabaram de subir para a Primeira Divisão. Mas vou estudar o que é melhor para mim apenas após as duas últimas rodadas do Brasileiro - afirma Edmundo.

Parceiros no Palmeiras na conquista do bicampeonato brasileiro, em 1993 e 1994, Edmundo e Edilson têm trajetórias parecidas ao longo carreira. Eles atuaram no Flamengo, Corinthians, Vasco e seleção brasileira, mas em momentos distintos. Mas a dupla infernal deitou e rolou em campo no Verdão. Agora, Capetinha e Animal podem brilhar com a camisa do Vitória.

- A prioridade é renovar com o Palmeiras e, se garantirmos a classificação, disputar a Libertadores. Mas existem situações que vão além da nossa vontade. Estou escutando muita coisa que não tenho gostado. Talvez a minha disposição em ficar por aqui tem atrapalhado a minha renovação. Se não chegarmos a um acordo, eu farei como aquelas atrizes que correm na televisão para falar que está estudando várias propostas. E seguirei o meu caminho - ironiza Edmundo.

Além do Vitória, o Coritiba também acena com a possibilidade de reforçar o elenco com a experiência de Edmundo. Mas o atacante do Palmeiras prefere não se alongar no assunto em respeito ao momento atual do Verdão.

- O Palmeiras está muito perto da Libertadores e não quero desviar o foco. Depois que encerrar o Campeonato Brasileiro eu decidirei o meu futuro - promete o Animal.

Fonte: GloboEsporte.com

O atacante Palmeirense Edmundo comentou, após a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense, os boatos de que voltaria para o Vasco ao fim do Campeonato Brasileiro. Edmundo afirmou estar cansado de histórias envolvendo seu nome.

O jogador vai cumprir seu contrato até o fim, mas depois vai estudar propostas.

- Toda vez que um jogador está em fim de contrato começam as especulações, eu já estou de saco cheio, mas também calejado desta situação. Até o dia 2, meu foco é o Palmeiras se classificar para a Libertadores. Depois disso, se não tiver oportunidade de ficar, eu vou fazer como aquelas atrizes de televisão e dizer que estou estudando umas propostas.

Fonte: Lancenet


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique