.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 14/11/2007 - 03:31 - Eurico rouba a cena e dá show; CBF não reconhecerá 'penta' do Urubu

Eurico rouba a cena e dá show

O presidente do Vasco e novo primeiro vice-presidente do Clube dos 13, Eurico Miranda, deu um show ontem nas duas assembléias realizadas para eleger a nova diretoria da entidade e discutir o título de campeão brasileiro de 1987. O alvo principal do dirigente foi o arqui-inimigo Flamengo. "Sempre fui a favor dos menos favorecidos e, se é contra eles, nem se fala", disse. A ausência dos rubro-negros na reeleição de Fábio Koff também enfureceu o vascaíno.


"Se eu levar, nunca vai chegar"

Assim reagiu o presidente do Vasco ao ser apontado, ironicamente, pelo vice-presidente jurídico do Flamengo, Michel Assef, como o portador do pedido de reconhecimento à CBF para que o clube carioca e o Sport dividam o título do Brasileiro de 1987. O vascaíno gozou o rival por, neste caso, pedir ajuda a Koff.

Almoço decidiu tudo

Um almoço antes das reuniões no C-13 reuniu Koff, Miranda e o presidente do Sport, Milton Bivar (Fluminense e Internacional também participaram). Os dirigentes tranqüilizaram o pernambucano e explicaram que atenderiam às reivindicações do Flamengo, porque não darão em nada. A CBF não irá reconhecer o título do Fla.

Globo revida à proposta da Record

O diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, representante da emissora carioca na negociação do contrato de TV considerou até baixo o valor de R$ 500 milhões, apontado por alguns como o montante a ser oferecido pela Record para transmitir o Brasileiro. De acordo com o dirigente, dependendo do que os clubes ofereçam em contrapartida, o valor pode ser ainda maior.

Fonte: Lance - Coluna De Prima

A eleição ontem no Clube dos 13 marcou o fim da hegemonia do Palmeiras na entidade e a confirmação do poder político do presidente do Vasco, Eurico Miranda. Com a saída de Mustafá Contursi, o dirigente carioca assumiu a primeira vice-presidência da entidade, enquanto o Alviverde ocupará o segundo posto. Internacional será o terceiro e o Sport, o quarto.

- O Clube dos 13 cresceu nos últimos dez anos e a eleição desta diretoria prova isto - disse Miranda.

A princípio, o presidente do Palmeiras, Affonso Della Monica, até gostou do cargo que ganhou. Principalmente, porque o dirigente estava do lado dos "rebelados" Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, mas depois reviu sua posição.

Na eleição de ontem, Flamengo, São Paulo e Botafogo não compareceram ao encontro sob a alegação de que não queriam referendar o novo mandato de Fábio Koff. O Atlético-PR, revoltado por ter perdido a quarta vice-presidência para o Sport na chapa montada pelo dirigente também não compareceu.

Com a reeleição para mais três anos na presidência do Clube dos 13, Fábio Koff completará 15 anos à frente da principal entidade de clubes do futebol brasileiro.

- O Flamengo só veio para a reunião, por causa da decisão do título de 1987. Não participamos da reunião e votamos porque questionamos alguns aspectos dessa eleição - disse o vice de Futebol do Fla.

Outra mudança sugerida pelo Clube dos 13 no regulamento do Brasileiro dá uma chance extra ao 17º colocado da competição. Atualmente, a equipe que terminar o torneio nesta posição acaba rebaixada à Série B do ano seguinte. A idéia é que este time dispute dois jogos (ida e volta) com o quarto colocado da Segundona para definição de sua permanência ou não na divisão de elite.

Desta forma, apenas os três primeiros da Série B garantiriam o acesso direto à Primeira Divisão.

- Tem de fazer essa repescagem, porque cair quatro clubes da Série A é muita coisa. O certo seria dois ou três rebaixados apenas - disse o presidente do Vasco e novo primeiro-vice do Clube dos 13, Eurico Miranda.

- Isso será discutido em uma nova reunião e encaminhado à CBF - disse Fábio Koff, presidente do C13.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, o regulamento de uma competição só pode ser alterado a cada dois anos. Muitos clubes têm encaminhado propostas ao C13 para não perderem o prazo. Uma minoria deseja o fim da disputa por pontos corridos.

Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique