.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 13/11/2007 - 12:34 - Procurador de Edmundo desmente boatos mas não descarta retorno

Luiz Roberto Leven Siano, advogado e procurador do atacante Edmundo, do Palmeiras, negou a especulação divulgada pelo programa "Redação SporTV" dando conta de que o Animal estaria negociando o seu retorno ao Vasco, mas não descartou a possibilidade.

"Falei com o Edmundo. Ainda não houve um convite formal. Se houver, será apreciado. O Edmundo pediu para fazer um pronunciamento em nome dele. Dizer que é público e notório que ele ama e adora o Vasco de paixão. Todo mundo sabe disso. E que ele teria interesse em ouvir um convite, se houver. Apenas ressalva que, infelizmente, nas últimas vezes que saiu do Vasco, saiu pela porta dos fundos, em virtude dos acertos que foram feitos não terem sido cumpridos a rigor", disse ao repórter Wilson Pimentel, da Rádio Brasil.

Possibilidade de negociação. Edmundo tem uma ação na Justiça em que cobra salários atrasados do Vasco

"Isso dependerá de como se desenvolverá. Não vejo que seja uma impossibilidade. Tenho profundo respeito pelos advogados do Vasco, apesar de já há algum tempo eles não estarem conversando comigo em virtude do meu ofício, mas meu trabalho é esse e não pode ser diferente. Preciso exercer as ordens que as pessoas que me confiam procuração me dão. Mas conversei com o Edmundo há alguns minutos atrás e ele não mostrou antipatia pela idéia. Agora, é fato que não houve nenhum convite. Se houver, ele apreciará e o canal de comunicação pode ser aberto".

Relação com o presidente Eurico Miranda

"Depois da última passagem do Edmundo pelo Vasco [em 2003], o relacionamento ficou bastante difícil. Na verdade, eu não diria que ele é bom nem ruim, é nenhum. Infelizmente, não temos notícia de que haja algum canal de comunicação aberto nesse sentido nesses últimos anos. Mas nesse período pode ter muitos mal entendidos e muito disse-me-disse. Da nossa parte, há um respeito pelo clube e obviamente uma tristeza pelo fato das últimas experiências não terem dado certo. O que existe é um sentimento de frustração de ter visto que uma determinada situação que foi comprometida não foi cumprida novamente. Depois do sacrifício que todos acompanharam, do Edmundo ter diminuído bastante a sua dívida com o Vasco, que inicialmente era de R$ 14 milhões. Ele fez um acordo de R$ 2,6 milhões para receber em treze parcelas e recebeu apenas duas. Ainda teve outro contrato de seis meses praticamente sem receber e foi vítima de uma ação judicial do Vasco, como se ele tivesse pedido demissão e desse causa á rescisão. A saída dele da última vez ficou muito complicada, mas isso não quer dizer de forma alguma que o canal não esteja aberto para comunicação. Tudo deverá partir do Vasco manifestar formalmente seu interesse, procurando a gente ou o próprio Edmundo diretamente, fazer o convite, e a partir daí podemos pensar em uma negociação".

Contrato com o Palmeiras

"O contrato do Edmundo termina no final do ano e há uma possibilidade do Palmeiras disputar a Libertadores no ano que vem, que é um fator motivador. Edmundo, independentemente do clube, está muito bem adaptado e tranqüilo em São Paulo, e também tem uma simpatia muito grande pelo Palmeiras. Mas está aberto, ainda não tem nada acertado e talvez seria o momento de se começar a pensar nisso".

Encerrar a carreira no final do ano

"Acho que ele joga pelo menos mais um ano. Ele está bem, infelizmente teve essa contusão, mas está recuperado clinicamente, muito bem fisicamente, joga amanhã e teve um campeonato muito bom. Apesar das polêmicas que giram em torno do atleta, a condição atlética dele é sempre muito boa. Ele é sempre muito correto com relação a cumprimento de treinamentos e concentração, e se preserva. Por isso, talvez ainda tenha, apesar da idade [36 anos] um pouquinho avançada para o esporte, uma condição atlética invejável".

Interferência de Romário

"Acho que hoje no Vasco é difícil acontecer alguma coisa sem o dedo do Baixinho. E é um dedo verde e inteligente. Apesar dessa frustração da última experiência, certas precauções teriam que ser tomadas para evitar que aconteça de novo essa frustração. Ele não mostrou antipatia pela idéia, pelo contrário".

Atuar por outro clube do Rio caso não permaneça no Palmeiras ou retorne ao Vasco

"Essas contingências podem acontecer, mas hoje seria meramente especulação. O Edmundo tem contrato, o cumprirá e tentará ajudar o Palmeiras a se classificar para a Libertadores. A disputa dessa competição é sempre um fator motivacional extra para qualquer atleta, porque há uma projeção de nível internacional. Porém, uma vez que foi noticiada essa possibilidade de Vasco, o Edmundo não se mostrou fechado para essa idéia".

Interesse dos EUA no início da temporada

"Esse projeto é muito interessante. O mercado norte-americano para atletas da idade do Edmundo é uma excelente opção, então não está totalmente descartado".

Fonte: NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique