.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 11/11/2007 - 03:29 - Futuro de Espinosa e jogadores em fim de contrato perto de definição

A partida de hoje, contra o Figueirense, às 16h, em Florianópolis (SC), vale muito mais do que uma busca de classificação para Copa Sul-Americana ou se afastar de vez do risco de rebaixamento. Para alguns jogadores, este jogo e os dois últimos deste Campeonato Brasileiros servirão como um vestibular. Uma boa atuação em Santa Catarina pode garantir suas permanências no elenco do próximo ano e, quem sabe, lhes render algumas cifras a mais no novo contrato.

Dos jogadores do atual elenco vascaíno, alguns terão o privilégio de mostrar qualidade na equipe titular. Quase metade do time que entrará em campo hoje ainda não tem o futuro definido. O goleiro Cássio, o zagueiro Luizão, o lateral-esquerdo Rubens Júnior, o volante Thiaguinho, o apoiador Conca e o atacante Leandro Amaral buscam, além de ajudar o Vasco, boas atuações para encerrarem o ano com uma boa impressão.

- É sempre bom terminar o ano jogando bem. É bom porque isso te valoriza na hora de uma possível renovação - afirmou Cássio, cujo contrato termina em 3 de janeiro do ano que vem.

Assim como um vestibular, ficar nervoso nessas horas poderá atrapalhar o desempenho. Os mais experientes dão algumas dicas de como passar nessas provas finais.

- Você tem de colocar na cabeça que é avaliado por aquilo que fez no ano todo, e não somente por essas últimas três partidas. Mas é bom mostrar que você tem valor para continuar no clube - disse Rubens Júnior, que já passou por 12 clubes.

O certo é que neste vestibular da bola, todos querem ser aprovados.

- Quanto mais você fica em um clube, melhor, porque não tem de passar por todo aquele processo de adaptação - finalizou o lateral.

Espinosa ainda não sabe se fica

Contratado às pressas após a demissão de Celso Roth, Valdir Espinosa é outro que tem futuro incerto na Colina em 2008. A exemplo de seus comandados, o treinador tenta provar à diretoria interina do Vasco que tem condições de permanecer à frente da equipe. No entanto, quando foi apresentado, Espinosa tinha a certeza de que teria emprego no clube até o fim do Campeonato Brasileiro.

PC Gusmão, que chegou a acertar com o clube, era o nome preferido para 2008. Porém, após a confirmação do acerto no LANCENET!, a direto-ria interina do clube desfez o acordo firmado por Romário. Outro possível nome, o de Antônio Lopes, divide opiniões na cúpula do futebol.

Dessa maneira, a chance de Espinosa continuar no clube não está descartada. Afinal, além da boa relação com a diretoria, ele foi coordenador técnico do clube (entre janeiro e abril) e conhece bem o grupo.

A prova dos 9!

Leandro Amaral: Prioridade para 2008. Seu contrato acaba em 13 de dezembro, mas as negociações já foram iniciadas com o Vasco.

Conca: Seu vínculo termina dia 5 de janeiro. O Vasco quer mantê-lo e quarta-feira se reunirá com o procurador do atleta.

Cássio: É outro que fica sem contrato em janeiro. Aumentou a chance de continuar no clube ao recuperara camisa 1.

Rubens Júnior: Seu futuro é incerto. Dia 31 de dezembro seu contrato expira. Ainda não foi procurado por ninguém da diretoria.

Júlio Santos: Seu vínculo vence no fim de dezembro, mas já foi contactado pela diretoria interina e pode ficar no clube.

Enílton: Chegou em junho, mas não se firmou. Pertence ao Palmeiras e deve voltar para São Paulo após 31 de dezembro.

Luizão: Tem contrato até o fim de dezembro. Está vinculado a grupo de investimento, que deve colocá-lo na Europa.

Thiaguinho: Ressuscitado por Valdir Espinosa, aumentou as chances de ficar. Seu contrato termina dia 31 de dezembro.

Marcelinho: Fica sem contrato no início de janeiro, mas já foi procurado e tem boas chances de renovar.

Outros casos: Silvio Luiz fica sem contrato no fim de dezembro e dificilmente ficará no clube, a exemplo de Dudar, que nem sequer tem sido relacionado. Martin Carvalho foi contratado, mas jogou só uma partida e deve voltar para o Inter.

Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique