.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 10/11/2007 - 23:49 - Vasco tenta voltar a vencer em Florianópolis após 32 anos

Embora lutando por objetivos distintos em relação à partida do ano passado, Figueirense e Vasco se enfrentam hoje, às 16h, no mesmo Orlando Scarpelli. Estádio que não traz boas recordações para o torcedor cruzmaltino. Assim como nesta tarde, no dia 3 de dezembro de 2006, as duas equipes também estavam coladas na tabela de classificação e disputavam uma vaga para a Libertadores na última rodada do torneio. Hoje, porém, em colocações mais modestas (11º e 12º), a realidade é a briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. Entretanto, o técnico Valdir Espinosa garantiu que não acredita muito em mau-olhados, tabus, azar...

"Futebol é feito do presente e projeção para o futuro. Jogos antigos não fazem mais diferença. Mas assisti ao famoso jogo em Florianópolis do campeonato passado, quando o Leandro chutou aquela bola na trave no fim do jogo. Agora, a história é outra", decretou o treinador, que também não está preocupado com o fato de o Vasco não vencer em Florianópolis há 32 anos.

Aliás, não foi só contra o Figueirense que o Vasco disputou jogos pelo Brasileiro na cidade de Guga. Em 96, o Inter goleou o Gigante da Colina por 4 a 1, na Ressacada, estádio do Avaí, e em 2003, o Paraná mandou seu jogo contra o Vasco no próprio Scarpelli. Mesmo com os portões fechados, o time dirigido por Mauro Galvão não conseguiu mais do que um 3 a 3. Por outro lado, no confronto geral, o Vasco leva enorme vantagem contra o adversário de hoje. Em 17 jogos, sofreu apenas uma derrota, logo o 5 a 1 em que Edmundo acabou com o jogo, marcando três vezes.

Além da conquista da vaga para a Sul-Americana, há a preocupação de reverter a má imagem que ficou após a derrota para o Internacional, por 2 a 1, em São Januário. É consenso na Colina, inclusive entre os próprios jogadores, que o jogo contra o Colorado foi uma das piores apresentações do Vasco na temporada.

"Precisamos voltar a vencer, sobretudo depois do último jogo. Tivemos uma atuação ruim, fomos dominados. Enfim, além disso, assim como no ano passado, estamos bem próximos deles, o que torna o confronto direto pela vaga", analisou Cássio, que fará sua quinta partida consecutiva como titular.

Para isso, Espinosa escalou o mesmo time que derrotou o Goiás por 3 a 2, no Serra Dourada. Mas o principal trunfo estará no banco de reservas. Morais, de volta após cinco meses contundido, deverá jogar os últimos 45 minutos.

O Figueirense faz uma campanha irregular no Brasileiro deste ano. Saiu de campo vitorioso em 13 oportunidades, mas também foi derrotado o mesmo número de vezes. Fora da disputa por uma vaga na Libertadores, com 48 pontos, o técnico Gallo e todo o elenco estão imbuídos em garantir, assim como no ano passado, a classificação para a Copa Sul-Americana.

Para o embate de hoje, Gallo deverá contar com o retorno de André Santos, que, além de ter cumprido suspensão na última rodada, esteve no estaleiro em razão de uma tendinite na coxa direita. Mas, segundo o jogador, as dores melhoraram bastante. A baixa fica por conta do jovem zagueiro Felipe Santana, suspenso. Em seu lugar, jogará Edson, formando o 3-5-2. E vem justamente da zaga o principal destaque do time: Chicão, que acumula as funções de capitão e cobrador de pênaltis, tem nove gols no torneio.

O dia seguinte dos quatro jovens vascaínos da Casa Lar da Mangueira, que estiveram no treino do Vasco de sexta-feira para ver o ídolo Leandro Amaral, foi mais do que especial. Maravilhados com a atenção e o carinho do artilheiro da Colina, eles agitaram o Lar em que vivem, despertando a vontade dos amigos, que agora querem assistir aos treinos de seus respectivos clubes. Leandro, inclusive, convidou os meninos para entrarem em campo com ele no último jogo do Vasco no campeonato, contra o Paraná, dia 2 de dezembro.

Fonte: Jornal dos Sports


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique