.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 10/11/2007 - 00:10 - Morais: 'Continuo no Vasco, é claro'

Aos poucos, o apoiador Morais volta a fazer o que mais gosta: jogar futebol. O suor escorrendo na testa, devido ao cansaço, após o treinamento, se perdia no semblante tranqüilo do jogador, que deu até entrevista, mesmo sem ter sido escalado. O assunto, não poderia ser outro do que não ser a sua volta aos gramados.

"Eu me senti perfeitamente bem, um pouco mais cansado do que no coletivo de quarta, mas a expectativa é grande. Quero muito voltar a jogar e a jogar bem", disse o apoiador, que fez a sua última partida no dia 3 de junho contra o Fluminense e ainda não foi confirmado na equipe.

"O Valdir Espinosa ainda não decidiu mas me garantiu que irá me aproveitar pelo menos um tempo. Nesse horário de verão é complicado jogar. Hoje está muito quente e eu sei que não agüentaria mais do que um período, neste momento", disse.

Com tanto tempo sem jogar, o apoiador se sente em dívida com o clube e quer retribuir com muitos gols e um bom futebol o tempo perdido.

"Continuo no Vasco, é claro! Decidi isso em junho quando renovei meu contrato até 2011. Fiquei em dívida este ano, mas quero muito voltar a honrar essa camisa vascaína". ressaltou.

No dia em que as confirmações foram o assunto principal em São Januário, Valdir Espinosa resolveu entrar na dança e também garantir, antecipadamente, o time que entrará em campo contra o Figueirense, amanhã, em Florianópolis. Nada de três zagueiros ou Leandro Amaral sozinho no ataque. Embora tenha testado ambas as formações no coletivo de quarta-feira, Espinosa surpreendeu e não escolheu nenhuma das duas. O Vasco irá a campo no tradicional 4-4-2, com a mesma formação que bateu o Goiás por 3 a 2, dia 31, no Serra Dourada.

O volante Thiaguinho, que não esteve nem mesmo entre os reservas, no último coletivo, voltará à equipe e formará o meio-de-campo com Amaral, Leandro Bonfim e Conca. Já Alan Kardec está mantido no ataque. Outro avante, porém, foi deslocado para o meio-de-campo. Não, não me refiro a Abuda ou Enílton. Romário, artilheiro dos 1002 gols, participou em tempo integral do coletivo, mesmo debaixo de sol forte, limitando-se a armar jogadas, insistentemente desperdiçadas por Enílton e Abuda. No entanto, o Baixinho não viajará para o Sul.

"É uma pena, já que até no meio ele mostrou que é craque. Agora só falta jogar bem na zaga. Aí, pára tudo!", brincou o treinador. Mas Espinosa não perdeu as esperanças de contar com Romário no jogo seguinte:

"Quem sabe contra o Corinthians, sendo mais próximo e um jogo de apelo maior, ele não vai?". À propósito, o coletivo terminou com vitória dos titulares: 1 a 0, gol de Wagner Diniz.

O futuro do Vasco já é assunto em São Januário. Sem chances de se classificar para a Libertadores, o time aposta todas as fichas na conquista de uma vaga para a Copa Sul-Americana. O goleiro Cássio. que ganhou espaço com a chegada de Espinosa, falou sobre o objetivo atual:

"Não adianta pensar em 2008 com 2007 em curso. Precisamos nos concentrar para vencer esses três jogos. Queríamos estar pensando em Libertadores, mas nossa realidade é a Sul-Americana".

Cássio ainda falou se a permanência de alguns jogadores dependeria do desempenho nos últimos jogos:

"Muitos jogadores tiveram chances durante o ano. Eles fizeram um trabalho sério e acho que a manutenção do elenco independe das últimas rodadas", opinou.

Fonte: Jornal dos Sports


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique