.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 30/10/2007 - 01:51 - Cássio e Amaral alertam para queda na tabela

Na 11º colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem um jogo decisivo amanha, às 21h45, contra o Goiás, no Serra Dourada. Isso porque o resultado da partida pode determinar se o time da Colina irá brigar por uma vaga na Sul-Americana, ou se vai fugir do rebaixamento, nas últimas rodadas da competição.

O principal fator que pode complicar a vida do Vasco, em caso de derrota, é que quatro, dos cinco times que encontram-se entre ele e a zona da degola, jogam em casa nessa próxima rodada: Atlético-MG, Internacional, Náutico e o próprio Goiás. Situação bem diferente da rodada anterior, quando dentre as equipes deste mesmo grupo, quatro jogaram fora de sua praça.

Na ocasião, mesmo com o empate em casa, o Cruzmaltino subiu duas posições. O Goiás, por sua vez, está apenas três pontos atrás, ou seja, uma derrota deixaria os dois times com números iguais na tabela de classificação. Enfim, um somatório de fatos que preocupa jogadores e comissão técnica em São Januário.

"É um confronto direto, no qual não podemos dar mole. Mas temos de ter cautela. Não podemos ir com tudo para cima deles", comentou o volante Amaral.

Segundo ele, um bom recurso para o Vasco seria utilizar a torcida adversária a seu favor.

"Podemos aproveitar a torcida, que, dependendo do andamento da partida, pode começar a pegar no pé deles".

A preocupação dos jogadores em relação ao confronto tem fundamento. Nos últimos seis jogos disputados fora, o Vasco somou dois empates e quatro derrotas consecutivas, além de não marcar gol há três partidas.

"O pessoal de baixo é mais perigoso por estar no desespero", destacou o goleiro Cássio, apreensivo com o fato de o Goiás lutar para escapar da segundona. Mesmo assim, o técnico Valdir Espinosa esbanja confiança.

"Temos de ser valentes e buscar a vitória. Vou ter mais tempo para acertar alguns posicionamentos e todos podem ter certeza de que o Vasco vai com tudo para vencer".

Com o contrato por vencer no final do ano, o lateral Rubens Júnior garantiu, na tarde de ontem, que será aproveitado pelo técnico Valdir Espinosa na partida contra o Goiás.

Segundo o jogador, que caiu muito de rendimento nos últimos jogos, isso já havia sido combinado antes do confronto contra o Palmeiras:

"Espinosa chegou falando que queria conhecer os jovens laterais, mas, a partir do jogo frente ao Goiás, contaria comigo. Só não sei se começarei jogando, mas fui relacionado", garantiu o lateral, que deve mesmo ser titular, já que seu substituto, Guilherme, não foi bem diante do Palmeiras.

Mas o jovem lateral não mostrou abatimento com as vaias de parte da torcida:

"O torcedor tem pego no pé de quem está subindo da base. Mas é assim mesmo, o que tenho que fazer é ter paciência e persistência para que isso não me afete", explicou, para depois analisar sua atuação:

"Acho que fui bem, sobretudo na marcação. Estou me adaptando ao novo esquema (4-4-2) e aprimorando os cruzamentos".

A delegação cruzmaltina viaja hoje, às 7h20, para Goiânia, onde se concentrará e fará um treinamento na parte da tarde.

Fonte: Jornal dos Sports


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique