.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 27/10/2007 - 03:19 - Jogadores sobem e descem com Espinosa

Em seu primeiro treino no comando do time vascaíno, Valdir Espinosa tratou de mesclar o time do baixinho Romário da última quarta-feira, contra o América do México, com alguns jogadores que o agradaram em sua passagem pelo clube no início do ano. Mas, de cara, teve de contornar uma situação complicada com o volante Perdigão, usual camisa 10 da equipe cruzmaltina.

Espinosa decidiu sacar Perdigão da equipe titular e colocá-lo no time reserva no lugar de Leandro Bonfim. Alegando desgaste físico devido ao jogo da última quarta, o volante preferiu não treinar entre os suplentes vascaínos e rumou para o vestiário cruzmaltino. Sem poder conceder entrevistas, Perdigão foi abordado pelos jornalistas e afirmou que não havia sentido nada durante o treino. Pediu, apenas, para que fosse poupado da segunda parte do coletivo em São Januário.

Antes desse probleminha, no entanto, o novo treinador fez algumas alterações na equipe e surpreendeu. Vaiado na última quarta-feira e em desgraça com a torcida desde a Era Roth, o lateral-esquerdo Rubens Júnior deu lugar a Edu, jovem que havia saído dos juniores, mas estava treinando no Expressinho. Edu era o titular do time de juniores deste ano, em que Guilherme era opção na reserva.

No meio-de-campo, outra modificação. Thiaguinho, que chegou a ser titular em alguns jogos com Celso Roth no primeiro turno do Brasileiro, foi reintegrado ao elenco principal e ganhou chance no time titular na vaga de Leandro Bonfim. Antes do coletivo, Espinosa conversou com os jogadores durante 40 minutos e gesticulou muito.

Outro fator que chamou a atenção no primeiro treino de Espinosa foi o não aproveitamento de outros jogadores da Era Roth. O goleiro Silvio Luiz, outrora titular, não ficou nem entre os reservas e treinou em separado, assim como os atacantes Enílton, Abuda e o lateral Eduardo. Próximo de encerrar a temporada, o Vasco sofre mais uma chacoalhada.

SOBE

Thiaguinho: Contratado ao Boavista, o volante jogou com Celso Roth, mas foi relegado ao Expressinho. Agora, retoma como titular.

Edu: Lateral-esquerdo de apenas 19 anos, foi integrado aos profissionais, mas parou no Expressinho. Agora, é titular.

Amaral: Com Celso Roth e Romário, foi titular. Agora, com Valdir Espinosa, segue no time, apesar das criticas da torcida.

DESCE

Silvio Luiz: Titular em 37 partidas com Celso Roth, já foi reserva de Cássio na quarta-feira. Agora, nem mesmo no time reserva treina.

Andrade: Thiaguinho retornou do Expressinho para o meio de campo e o Canhão da Colina seguiu no time reserva.

Perdigão: O fato de não ter treinado entre os reservas, alegando desgaste físico, deve prejudicá-lo com o novo comandante.

Apesar do coletivo de ontem, o técnico Valdir Espinosa definirá hoje o time que enfrentará o Palmeiras no jogo de amanhã, em São Januário. O mais provável é que haja um recreativo, seguido de treinos tático e técnico. Depois, os jogadores vascaínos se dirigirão à concentração, no próprio clube. Exceção feita, claro, a Romário.

O Baixinho, inclusive, estará em São Januário para o jogo diante do Palmeiras, mas, logo depois, seguirá para o aeroporto. Afinal, ele tem viagem marcada para Zurique, na Suíça, onde, na próxima terça-feira, a Fifa fará o anúncio oficial da sede da Copa do Mundo de 2014. O Brasil é candidato único.

Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique