.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 26/10/2007 - 04:36 - Espinosa e Romário, um casamento perfeito

O Vasco, enfim, bateu o martelo e definiu Valdir Espinosa como seu treinador até o final da temporada. O novo comandante volta a São Januário pouco mais de seis meses após ter deixado o clube, quando era coordenador técnico de Renato Gaúcho. E se agora irá aproveitar Romário como atacante, Espinosa já sabe como. Em seu blog oficial na internet, o treinador dá dicas sobre como o Baixinho deve ser escalado em um time (veja abaixo).

A escolha de Espinosa para o cargo partiu de uma sugestão do próprio Romário. PC Gusmão era o preferido pelo Baixinho para o cargo, mas o vazamento da notícia no LANCENET! fez com que o presidente interino do clube, Eurico Miranda, vetasse o nome. Com isso, Valdir Espinosa foi contactado, aceitou o convite e trouxe o preparador físico Luís Flávio para o clube.

De volta à casa que deixou há pouco tempo, Espinosa disse estar feliz em poder colaborar com o Vasco. Mais do que isso, revelou a sua pretensão de estender sua permanência na Colina, e não só até o fim do ano, como diz o contrato acertado. A empolgação de Espinosa ao falar sobre o clube impressionou.

- Tenho um desejo que eu me empolgue muito mais porque quero continuar no clube no ano que vem. O carinho pelo Vasco foi o principal para determinar a volta. E, claro, o conhecimento de 90% dos jogadores que aqui estão, também - afirmou Espinosa à Rádio Brasil, referindo-se ao fato de ter formado o elenco no início do ano, ao lado de Renato Gaúcho.

De fato, pode ser que a permanência de Espinosa em 2008 aconteça. Segundo o presidente interino do clube, Eurico Miranda, a hipótese não está descartada.

- Valdir fica até o fim do ano e pode ser que permaneça em 2008, mesmo que em outra função.

AULA SOBRE O BAIXINHO, POR VALDIR ESPINOSA

Em seu blog oficial na internet (http://valdirespinosa.zip.net/), o novo treinador vascaíno fala sobre o Baixinho, diz como ele deve jogar e o chama de gênio. Para o jogo contra o Palmeiras, Romário pediu para ficar no banco. E talvez as dicas no blog só possam ser postas em práticas no segundo tempo. Leia abaixo a transcrição da aula de Valdir Espinosa sobre o camisa 11, postada pelo treinador na última segunda-feira, dia 22 de outubro. (Nota da NETVASCO: Segundo Espinosa, o vídeo foi postado no domingo à tarde. Leia aqui.)

"Olha, gente, o assunto de hoje é polêmico. Sabe por que? Romano pode continuar jogando? Eu acho que pode. Desde que aconteça um fator. Romário, 20 anos, 25, 30 anos, extraordinário. Velocidade, força e definição. Nesse espaço (indica a grande área), gênio. Romário, 40 anos, não tem mais essa velocidade, nem essa força. Mas continua, aqui, sendo gênio. Sendo gênio da área. E como fazer então para que Romário venha a ser aproveitado? Gente, se colocar Romário com mais um atacante e querer que o Romário faça jogadas nesse setor de campo e se apresente para finalizar, acabou o Romário. Mas aqui, aonde ele é gênio, aonde ele finaliza. E, aonde, o que é principal, ele tem uma colocação perfeita, ele ainda pode ser aproveitado. Ele tem as jogadas de fundo, de um lado e de outro. Aí, vai aparecer o homem que sabe se posicionar, o homem que sabe finalizar e o gênio, que é Romário. Por isso, jogando assim, Romário pode não só continuar jogando, mas ainda ser um grande goleador... Veja como são poucos os cruzamentos. Centroavante sente falta das jogadas da linha de fundo... Portanto, eu digo: se você quiser ainda usar e não desperdiçar um gênio... Use e crie situações desse lado do campo e deixe Romário ficar no lugar aonde ele é rei."

Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique