.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 26/10/2007 - 02:44 - Pela manhã, Romário admitia que dirigiria o Vasco contra o Palmeiras

A aventura de Romário como treinador de futebol acabou. O Vasco anunciou ontem Valdir Espinosa como técnico da equipe. O gaúcho Espinosa, que há sete meses era auxiliar de Renato Gaúcho no próprio Vasco, ganhou espaço exatamente por ter seu nome bem avaliado por Romário.

Ontem de manhã, quando atuava como garoto propaganda da operadora TIM, num evento em São Paulo, Romário admitiu que dirigiria a equipe contra o Palmeiras.

- Até domingo estou técnico. Não será para sempre. Não pretendo ser técnico, eu estou técnico - disse.

Praticamente na mesma hora, o vice-presidente de futebol do clube, José Luiz Moreira, afirmava, no Rio que estava "tudo praticamente certo com o novo técnico." E estava mesmo. À tarde, em São Januário, Espinosa apareceu sorridente e otimista em relação às possibilidades do time.

Conforme combinado, Romário treinou o Vasco por apenas três dias. Ontem, a diretoria vascaína anunciou Valdir Espinosa como o novo técnico do clube. O treinador tem contrato até o final do ano, e terá que provar em seis jogos que tem condições de continuar. Este desafio é seu principal aliado. Seu trunfo é que no começo do ano foi coordenador de Renato Gaúcho, e conhece bem os jogadores.

- É um compromisso curto mas interessante. Dá mais vontade. Estou empolgado. Não haverá acomodação pois tenho o desejo de continuar, para isso terei que mostrar trabalho - afirmou Espinosa.

O técnico entra para a seleta galeria de treinadores que treinaram os quatro grandes clubes do Rio. Além disso, depois de Renato Gaúcho e Celso Roth, ele dá continuidade a seqüência de gaúchos no comando cruzmaltino.

Para recolocar o Vasco no caminho das vitórias, Espinosa contará com a ajuda de Romário. Como ele só foi apresentado após o treino, o Baixinho mais uma vez comandou as ações. Distribuiu coletes e orientou seus companheiros. E ao que parece, esta situação não mudará muito daqui para frente. Antes de fazer qualquer alteração no time, o atacante dos 1002 gols será consultado.

- Conversei bastante com o Romário e assim será daqui para frente. Eu seria burro se desprezasse a ajuda de um jogador com a qualidade e a experiência dele. É um aliado importante - avisou Espinosa, que vai deixar Romário no banco de reservas, no jogo de domingo, contra o Palmeiras, a pedido do próprio jogador.

Como de praxe, o novo comandante chegou otimista falando em vitórias. Mas desta vez, ele tem um bom motivo para acreditar que o Vasco vai melhorar. Assim como Leandro Amaral já tinha falado na saída do jogo com o América do México, o técnico acha que o time encontrou o rumo das vitórias.

- Tenho acompanhado os jogos do Vasco e me senti mais solto. Daqui para a frente o exemplo do Vasco será sempre este jogo com o América. Assim voltaremos a vencer - disse Espinosa que aprovou a atuação de Romário como treinador.

Para não ter o mesmo destino de Celso Roth, Espinosa usará sua experiência adquirida no começo do ano. Além de conhecer 90% do grupo, ele percebeu a quem tem que agradar.

- Minha passagem foi importantíssima para conhecer o Vasco e as pessoas que dirigem o clube. Tenho que seguir a linha que o Vasco gosta - avisou.

Hoje, às 16h, em São Januário, o novo treinador comandará seu primeiro treino. Pelas declarações do presidente Eurico Miranda, Espinosa parece ter entendido quem manda no clube. Segundo Eurico, toda especulação quanto ao nome do novo técnico foi em vão. O presidente explicou o porque de sua escolha.

- Foi uma decisão pessoal. Tudo conforme combinado. Achei que ele seria o indicado para ajudar o Vasco neste momento.

Fonte: Jornal do Brasil


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique