.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 25/10/2007 - 02:48 - Vasco fecha em 90% parceria no Futebol Feminino

Os dois representantes do Rio de Janeiro na Copa do Brasil feminina de futebol, que começa no dia 30 de outubro, podem ter, juntos, até oito jogadoras vice-campeãs mundiais com a seleção brasileira na China. Para se reforçar, os dois clubes anunciaram parcerias com equipes paulistas: o Vasco com o Saad, e o América com o Salto.

Para o Vasco, estão chegando Daniela Alves, Tânia Maranhão, Maycon, Formiga e, provavelmente, Elaine. Já o América terá no elenco a goleira Thaís e a zagueira Aline Pelegrino.

— Acertamos a parceria. O Saad tinha convites de outros clubes para ceder suas jogadoras. Eles ainda vão resolver pequenos detalhes. Mas a chance é de 90% — disse Nilson Gonçalves, supervisor de futebol do Vasco.

Hoje, Nilson terá uma reunião com dirigentes do CEPE Caxias, tricampeão carioca, considerado o mais forte do Rio. Ele espera trazer mais uma jogadora da seleção: a meia Ester. O Vasco, que não vinha disputando competições femininas, anunciou que vai manter o time em 2008.

O América estréia no dia 2 de novembro, contra o AJA/Jaguariúna, vice-campeão paulista, às 16h, em Edson Passos. No mesmo dia, o Vasco faz sua primeira partida contra o Benfica, de Minas Gerais, em Juiz de Fora.

Fonte: O Globo

A Copa do Brasil Feminina de Futebol ainda não começou, mas já existe uma briga nos bastidores para saber em qual cidade será a decisão da competição, que ocorrerá em jogo único, no dia 9 de dezembro. Três cidades estão pleiteando a partida: Belém, Brasília e Goiânia. A CBF ainda não tem uma data para escolher o local.

Estas cidades não se candidatam por acaso. A capital goiana, por exemplo, tem grande tradição na modalidade. O Aliança, atual tricampeão do Estado, existe desde 1983 e é um dos times mais importantes do país na atualidade. A Federação Goiana chegou ao requinte de bancar toda a primeira fase de preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos.

Belém também é outro pólo tradicional do futebol feminino. Em levantamento feito pela CBF no ano passado, o Estado do Pará era um dos oito que mantinha equipes regulares. O Independente é o atual campeão e o representante paraense na Copa do Brasil.

A presença de Brasília também é facilmente explicada, apesar de não ser um estado com tanta tradição. A CBF está contando com o apoio do ministério do Esporte para tentar alavancar o futebol feminino. Por isso, não será surpresa se a decisão ocorrer na capital federal.

A entidade divulgou ontem que os jogos da Copa do Brasil serão disputados com portões abertos ao público. A transmissão de jogos ao vivo pela TV ainda não está fechada. A CBF espera anunciar novidades até o fim desta semana. A competição está marcada para começar na terça-feira, dia 30.

Bolsa-atleta

O Ministério do Esporte divulgou ontem que 11 jogadoras da Seleção feminina serão contempladas no programa Bolsa-atleta. Andréa, Maycon, Tânia Maranhão, Aline, Daniela Alves, Grazielle, Formiga, Renata Costa, Mônica, Kelly e Roseli receberão o incentivo na categoria olímpica, por serem vice-campeãs em Atenas-2004. O valor mensal é de R$ 2,5 mil, pelo período de um ano.

- Eu e as meninas treinamos muito para representar o nosso país e com esse benefício eu vejo a valorização do nosso trabalho - disse a volante Renata Costa.

Notícia relacionada:

24/10/2007 - 02:25 - Vasco pode fechar parceria e ter campeãs do Pan no Futebol


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique