![]() |
. | ![]() |
|
| NETVASCO - 24/10/2007 - 01:24 - Promoção da Nestlé é um sucesso; Vasco terá mais dois jogos no Brasileiro A certeza de um calendário a ser cumprido pelos clubes, com a mudança da fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro para o pontos corridos, em 2003, possibilitou o fechamento de parcerias para a promoção da competição. Dentre as principais parcerias celebradas pelos clubes está a da Nestlé, com a promoção Torce Faz Bem. Os torcedores podem trocar produtos alimentícios por ingressos em nove cidades do Brasil: São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre, Caxias do Sul (RS), Curitiba e Florianópolis. A promoção começou em 2005 e tem sido repetida por causa do sucesso. Neste ano, os jogos que participaram da troca de entradas têm uma média de 22.273 torcedores, após 32 rodadas. O Brasileirão totalizou 16.820 em igual período. A Nestlé investiu R$ 9 milhões para firmar a parceria com os 15 clubes que estão no projeto Torcer Faz Bem. Somente América-RN, Atlético-MG, Atlético-PR, Náutico e Sport não participam. Por contrato, a empresa pode escolher os jogos que deseja realizar a promoção, desde que não estoure sua cota total de 80 partidas. Por isso, em algumas rodadas não há a troca de ingressos por produtos. Até o final do Brasileiro, a multinacional ainda terá direito a mais 15 confrontos e já os escolheu (veja abaixo). E a receptividade do público deve fazer com que o contrato seja renovado para 2008. Pagamento divide clubes em grupos Para receber o dinheiro da promoção Torcer Faz Bem, os 15 clubes da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro que participam do projeto foram divididos em cinco faixas de pagamento. Agremiações como Flamengo, Vasco, Corinthians e São Paulo recebem R$ 150 mil por cada partida em que a Nestlé realiza sua campanha de marketing. As outras faixas de pagamento são: R$ 130 mil, R$ 112,5 mil, R$ 90 mil e R$ 62,5 mil. Palmeiras lidera trocas Os torcedores paulistas são aqueles que mais têm participado da promoção Torcer Faz Bem. Os quatro grandes clubes do estado ocupam as primeiras posições do ranking de trocas. Com 97% dos ingressos trocados nas partidas da promoção, nos jogos no Palestra Itália, o Palmeiras é o primeiro da lista. Em segundo lugar está o Santos, com 92% de entradas promocionais adquiridas pela torcida nos confrontos da Vila Belmiro. O Corinthians vem em terceiro, 90%, seguido pelo São Paulo, 88%. Em quinto, o Flamengo, dono da maior torcida do País, 86%. Brasileirão bate jogos europeus No último fim de semana, o Brasileiro em pontos corridos alcançou mais um feito: superou a média de público por rodada de duas das principais ligas européias: Espanha e Itália. Com a presença média de 29.820 pagantes, o Brasil só perdeu para a Inglaterra, 34.458, e a Alemanha, 33.909. Espanhóis e italianos totalizaram 23.905 e 21.714, respectivamente. Outro destaque: Maracanã e Morumbi lideraram o ranking de presença em estádios. No Rio, o Flamengo venceu o Grêmio ante 63.189 pagantes. Em São Paulo, na derrota do Cruzeiro para o Tricolor Paulista, 60.378 pagantes. O terceiro lugar, Arsenal 2 a 0 Bolton, 59.442 pagantes. A PROMOÇÃO - EM TRÊS ANOS Média de público do Brasileirão: 2005: 14.034 2006: 12.401 2007: 16.280* Média de público da promoção: 2005: 16.049 2006: 17.648 2007: 22.273* Total de alimentos arrecadados: 2005: 350 toneladas 2006: 250 2007: 330* *até 32ª rodada ![]() Fonte: Lance |
|
NetVasco
| Clube
| Notícias
| Futebol
| Esporte
Amador | História
| Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique |