.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 22/10/2007 - 21:34 - Romário fala sobre sua escolha para treinador por três dias

Técnico do Vasco até quinta-feira, o atacante Romário fala sobre a sua nova função. O Baixinho dirigirá o Gigante da Colina na partida de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, contra o América do México, na quarta-feira, às 21h50min, em São Januário. O Vasco precisará reverter uma desvantagem de 2 a 0 do jogo de ida.

Escolha do presidente Eurico Miranda

"Na verdade, estou bem longe de ser treinador. O presidente me ligou, cheguei aqui mais cedo e ele me pediu se eu poderia ajudar para esse jogo, já que ele não tinha como colocar um treinador até quarta-feira, porque na concepção dele não mudaria muita coisa. E também o que eu achava dessa idéia. Sempre tive vontade de ajudar e agora não será diferente. Tenho o Mauro [Britto, preparador físico] e o Armando [Marcial, seu preparador físico] que podem me ajudar. Será apenas quarta-feira e espero poder ajudar agora nessa nova condição como sempre ajudei em outras", disse ao repórter Marcelo Baena, da Rádio Manchete.

Receita para o Vasco voltar à sua boa fase

"O momento do Vasco agora não é de muita conversa. Temos que entrar com mais atitude nos jogos, todo mundo tem essa consciência. Parece que o time perdeu um pouco da confiança, o que não vinha acontecendo principalmente no primeiro tempo. Readquirindo a confiança e tendo atitude para jogar, tenho absoluta certeza que não só quarta-feira, mas daqui para a frente o Vasco será diferente".

Se algum jogador já o chamou de professor

"Ainda não. A minha relação com os jogadores... Mesmo se eu fosse definitivamente treinador, acho que não seria diferente de como é agora. A galera me chama de Baixo, Baixola, Baixinho e assim será para sempre".

Caso a torcida o chame de burro

"Torcida vive de paixão e isso depende de resultado, mas acredito que ela apoiará e o resultado será positivo".

Se acredita na virada

"Claro. Tenho plena consciência que o Vasco tem total condição de reverter isso. Aconteceu isso no jogo anterior contra aquele time [Lanús] da Argentina. Na minha concepção, é mais difícil nesse momento, mas em se tratando de Vasco, da sua imensidão, com a torcida apoiando e os jogadores que o Vasco tem, o Vasco tem total condição de fazer três gols, se Deus quiser não tomar nenhum e passar para a próxima fase, sabendo que será difícil e temos que respeitar bastante", disse ao repórter Marco Vasconcelos, da Rádio Tupi.

Se já foi técnico nas suas peladas

"Sou o Eurico Miranda, treinador e jogador na minha pelada".

Se poderá atuar os 90 minutos

"Acredito que 90 minutos infelizmente ainda não dá para jogar. Já estou parado há quatro meses e pouco. Principalmente os 90 minutos em um jogo dessa importância para mim é difícil, mas tentarei ajudar o máximo".

Se mudou os planos para a sua aposentadoria

"Para mim não mudou nada. Estamos falando apenas de um jogo quarta-feira e a partir de quinta-feira as coisas voltam como têm que ser. Segundo o próprio presente, vai apresentar o novo treinador, e continuarei jogando mais alguns jogos, pois o meu objetivo é esse".

Apresentação aos jogadores

"Não fui apresentando como treinador, mas um cara que vai ajudar nesse jogo. Antes do Eurico chegar eu mesmo particularmente reuni a galera e nem me apresentei. Na verdade perguntei o que eles achavam, até porque não poderia ser diferente. Se eles achassem diferente, eu ia barrar todo mundo [risos]".

Fonte: NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique